O uso das Tecnologias Digitais (TD) constitui-se como uma alternativa na busca por mudanças de metodologias de ensino para as aulas de matemática. Este artigo parte de uma proposta desenvolvida na disciplina de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no Ensino de Ciências e Matemática no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Franciscana (UFN), que apresenta o relato da aplicação de uma atividade envolvendo o uso de TDs e a metodologia de Ensino Híbrido para introdução ao estudo da análise combinatória. A atividade, que contemplou etapas presencial e a distância, foi realizada em três horas-aula. Inicialmente apresentou-se uma história em quadrinhos contendo uma situação problema como motivação para que os estudantes assistissem ao vídeo enviado por e-mail. Em sala de aula houve a discussão sobre o vídeo e os exemplos contidos nele. Após a resolução de outros exercícios e a disponibilização de material de estudo produzido no Google Docs, os estudantes responderam individualmente a questões propostas em uma planilha. Essa experiência teve como resultados que a utilização de recursos tecnológicos digitais despertou o interesse e a participação dos estudantes, bem como o desenvolvimento efetivo da aprendizagem. Podemos inferir que o professor que se preocupa com a aprendizagem do estudante não pode mais ignorar o perfil tecnológico e todas as características que são consequências desse perfil. Nesse sentido, o uso de tecnologias digitais é um importante aliado para o desenvolvimento da aprendizagem de conteúdos de Matemática no Ensino Médio.