A presente pesquisa tem como objetivo discutir e identificar as dificuldades encontradas pelos docentes para trabalhar o ensino da matemática na educação infantil especificamente na Creche Mocinha Moura na cidade de Belo Jardim-PE. Para isso será realizado observações em sala de aula buscando conhecer o perfil e o desenvolvimento das crianças ali inseridas, tal como sua relação com conceitos matemáticos, se estão e como estão sendo trabalhados. A proposta deste é de vivenciar atividades lúdicas, diversificadas, práticas e acessíveis ao ambiente no contexto atual, sendo estas: Jogos, Músicas, brincadeiras entre outras. Buscando juntamente com as professoras o melhor caminho para uma aprendizagem matemática mais significativa. Ressaltando a necessidade de compreender que os primeiros conceitos da Matemática surgem no meio na qual a criança está inserida, nas coisas mais simples, desde muito cedo tanto no ambiente escolar quanto fora dele. Contudo a criança precisa desenvolver habilidades importantes no seu dia a dia, desta forma aquelas que frequentam a creche desde bebê estão propicias a desenvolver algumas dessas habilidades com mais facilidade, tendo em vista que atividades e comandos que possam parecer inúteis ou bobos sejam posteriormente a base para conhecimentos futuros importantes no meio social, em especial no âmbito educacional, ou seja, a educação infantil é um processo lento, onde os frutos não são colhidos de imediato. Por tanto é preciso que os responsáveis por este segmento se enquadrem, se identifiquem, sejam devidamente qualificados e recebam o devido suporte para tal, para que se tenha uma base de qualidade.