Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE DE ERROS DOS ALUNOS, SOBRE O CONTEÚDO PROPORÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, PROPORÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49203
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4272
    "inscrito_id" => 10610
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DE ERROS DOS ALUNOS, SOBRE O CONTEÚDO PROPORÇÃO"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar os erros dos alunos do 7º ano do ensino fundamental em questões de proporção. Para isso, revisamos alguns estudos que tratam sobre o papel dos erros na aprendizagem e estudos que tratam sobre as dificuldades de aprendizagem desse conteúdo, por sequência foram elaboradas 8 questões que foram aplicadas junto aos alunos de uma escola de rede privada  da cidade de Belém/PA. Através das análises percebemos que as maiores dificuldades dos alunos não estão somente na realização de cálculo simples de proporção, mas sim na organização das razões e na realização de outras propriedades dentro das questões de proporção, levando o aluno a uma resposta diferente da considerada correta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, PROPORÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID10610_17092018203559.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESIRREILA MELO SOUZA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JESIRREILA"
    "autor_email" => "nascimentoreila@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49203
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4272
    "inscrito_id" => 10610
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DE ERROS DOS ALUNOS, SOBRE O CONTEÚDO PROPORÇÃO"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar os erros dos alunos do 7º ano do ensino fundamental em questões de proporção. Para isso, revisamos alguns estudos que tratam sobre o papel dos erros na aprendizagem e estudos que tratam sobre as dificuldades de aprendizagem desse conteúdo, por sequência foram elaboradas 8 questões que foram aplicadas junto aos alunos de uma escola de rede privada  da cidade de Belém/PA. Através das análises percebemos que as maiores dificuldades dos alunos não estão somente na realização de cálculo simples de proporção, mas sim na organização das razões e na realização de outras propriedades dentro das questões de proporção, levando o aluno a uma resposta diferente da considerada correta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, PROPORÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID10610_17092018203559.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESIRREILA MELO SOUZA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JESIRREILA"
    "autor_email" => "nascimentoreila@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar os erros dos alunos do 7º ano do ensino fundamental em questões de proporção. Para isso, revisamos alguns estudos que tratam sobre o papel dos erros na aprendizagem e estudos que tratam sobre as dificuldades de aprendizagem desse conteúdo, por sequência foram elaboradas 8 questões que foram aplicadas junto aos alunos de uma escola de rede privada da cidade de Belém/PA. Através das análises percebemos que as maiores dificuldades dos alunos não estão somente na realização de cálculo simples de proporção, mas sim na organização das razões e na realização de outras propriedades dentro das questões de proporção, levando o aluno a uma resposta diferente da considerada correta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.