UM ESTUDO SOBRE AAPRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM
DISLEXIA
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49152 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1206 "inscrito_id" => 8330 "titulo" => """ UM ESTUDO SOBRE AAPRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM\r\n DISLEXIA """ "resumo" => """ A dislexia é um dos problemas que provocam dificuldades no aprendizado de quem a possui,\r\n podendo ser um dos fatores responsáveis por parte do fracasso escolar de vários estudantes. Por se\r\n configurar como um transtorno na leitura, a dislexia atinge a linguística que dificulta a aprendizagem\r\n de leitura, escrita, soletração e decodificação de palavras. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as\r\n características da dislexia em crianças e estudar sobre seu processo de aprendizagem, como também\r\n ressaltar as formas de identificação e melhoramento dos portadores deste déficit. É um estudo\r\n bibliográfico de cunho qualitativo tendo como base livros, artigos, revistas e sites educativos, Ele\r\n aborda as principais características da dislexia e como ela pode dificultar o aprendizado de um\r\n individuo. Compreende-se que o ato de aprender a ler e escrever devem ser avaliados por diferentes\r\n ângulos, encarando-se métodos e propostas de ensino num sentido multissensorial, recorrendo a\r\n diversos métodos, variações a serem, mesmo, inventadas, se preciso, para alcançar o êxito do aluno\r\n disléxico, que é único, dentro de sua dificuldade. Por fim, compreendemos que A dislexia é um dos\r\n problemas que o educador enfrenta diariamente, e pode ser considerado um desafio, pois suas\r\n características são facilmente confundidas com falta de interesse e desmotivação de seus portadores.\r\n Desta forma faz-se importante chamara atenção de pais e professores sobre as características que\r\n podem apresentar um portador de dislexia. Tendo em vista que este déficit traz consigo problemas\r\n cognitivos, psicológicos e sociais. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, PROCESSO DE APRENDIZAGEM,, ALFABETIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID8330_02092018214615.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANE SILVA CÂMARA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUCIANE" "autor_email" => "lucianecamara@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49152 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1206 "inscrito_id" => 8330 "titulo" => """ UM ESTUDO SOBRE AAPRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM\r\n DISLEXIA """ "resumo" => """ A dislexia é um dos problemas que provocam dificuldades no aprendizado de quem a possui,\r\n podendo ser um dos fatores responsáveis por parte do fracasso escolar de vários estudantes. Por se\r\n configurar como um transtorno na leitura, a dislexia atinge a linguística que dificulta a aprendizagem\r\n de leitura, escrita, soletração e decodificação de palavras. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as\r\n características da dislexia em crianças e estudar sobre seu processo de aprendizagem, como também\r\n ressaltar as formas de identificação e melhoramento dos portadores deste déficit. É um estudo\r\n bibliográfico de cunho qualitativo tendo como base livros, artigos, revistas e sites educativos, Ele\r\n aborda as principais características da dislexia e como ela pode dificultar o aprendizado de um\r\n individuo. Compreende-se que o ato de aprender a ler e escrever devem ser avaliados por diferentes\r\n ângulos, encarando-se métodos e propostas de ensino num sentido multissensorial, recorrendo a\r\n diversos métodos, variações a serem, mesmo, inventadas, se preciso, para alcançar o êxito do aluno\r\n disléxico, que é único, dentro de sua dificuldade. Por fim, compreendemos que A dislexia é um dos\r\n problemas que o educador enfrenta diariamente, e pode ser considerado um desafio, pois suas\r\n características são facilmente confundidas com falta de interesse e desmotivação de seus portadores.\r\n Desta forma faz-se importante chamara atenção de pais e professores sobre as características que\r\n podem apresentar um portador de dislexia. Tendo em vista que este déficit traz consigo problemas\r\n cognitivos, psicológicos e sociais. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, PROCESSO DE APRENDIZAGEM,, ALFABETIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID8330_02092018214615.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANE SILVA CÂMARA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUCIANE" "autor_email" => "lucianecamara@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }