Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DE CRIANÇA COM DISLEXIA: DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA

Palavra-chaves: DISLEXIA, APRENDIZAGEM, ETNOGRAFIA Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49150 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1014 "inscrito_id" => 2740 "titulo" => "UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DE CRIANÇA COM DISLEXIA: DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA" "resumo" => "O presente artigo trata de uma experiência de pesquisa etnográfica com crianças que apresente dislexia: dificuldade na leitura e escrita na sala de aula, feita através de uma observação participante do sujeito. Teve como referencial etnográfico de pesquisa o instrumento para analisar seu desenvolvimento na leitura e escrita. Teoricamente, o artigo se baseia em experiência de autores que trabalham com a pesquisa etnográfica utilizando como objetivo principal da pesquisa de crianças com Dislexia na pratica docente. Dessa forma, a pesquisa etnográfica norteia a muitos benefícios no desenvolvimento das crianças que apresenta distúrbio na aprendizagem na sala de aula, sendo visível na melhoria da aprendizagem.O presente artigo trata de uma experiência de pesquisa etnográfica com crianças que apresente dislexia: dificuldade na leitura e escrita na sala de aula, feita " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "DISLEXIA, APRENDIZAGEM, ETNOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID2740_29082018144621.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE LOURDES CARNEIRO ALVES" "autor_nome_curto" => "MARIA" "autor_email" => "lourdescarneiro01@gmail.c" "autor_ies" => "SÃO JUDAS TADEU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49150 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1014 "inscrito_id" => 2740 "titulo" => "UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DE CRIANÇA COM DISLEXIA: DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA" "resumo" => "O presente artigo trata de uma experiência de pesquisa etnográfica com crianças que apresente dislexia: dificuldade na leitura e escrita na sala de aula, feita através de uma observação participante do sujeito. Teve como referencial etnográfico de pesquisa o instrumento para analisar seu desenvolvimento na leitura e escrita. Teoricamente, o artigo se baseia em experiência de autores que trabalham com a pesquisa etnográfica utilizando como objetivo principal da pesquisa de crianças com Dislexia na pratica docente. Dessa forma, a pesquisa etnográfica norteia a muitos benefícios no desenvolvimento das crianças que apresenta distúrbio na aprendizagem na sala de aula, sendo visível na melhoria da aprendizagem.O presente artigo trata de uma experiência de pesquisa etnográfica com crianças que apresente dislexia: dificuldade na leitura e escrita na sala de aula, feita " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "DISLEXIA, APRENDIZAGEM, ETNOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID2740_29082018144621.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE LOURDES CARNEIRO ALVES" "autor_nome_curto" => "MARIA" "autor_email" => "lourdescarneiro01@gmail.c" "autor_ies" => "SÃO JUDAS TADEU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo trata de uma experiência de pesquisa etnográfica com crianças que apresente dislexia: dificuldade na leitura e escrita na sala de aula, feita através de uma observação participante do sujeito. Teve como referencial etnográfico de pesquisa o instrumento para analisar seu desenvolvimento na leitura e escrita. Teoricamente, o artigo se baseia em experiência de autores que trabalham com a pesquisa etnográfica utilizando como objetivo principal da pesquisa de crianças com Dislexia na pratica docente. Dessa forma, a pesquisa etnográfica norteia a muitos benefícios no desenvolvimento das crianças que apresenta distúrbio na aprendizagem na sala de aula, sendo visível na melhoria da aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.