A utilização de jogos educacionais em sala de aula vem permitindo aos componentes do ambiente escolar, a obtenção de uma aprendizagem significativa, uma vez que a mesma é construída e não transferida - de acordo com Paulo Freire - mostrando-se bastante eficaz, permitindo aos alunos um aprendizado de forma dinâmica, sendo que o professor pode revisar um determinado assunto visando maior fixação do mesmo. Desse modo o projeto: “Trilha química: uso de jogos lúdicos no ensino de química orgânica” propôs realizar uma breve revisão sobre o assunto: “Funções orgânicas oxigenadas”, sendo realizado no IF Sertão-PE, Campus Floresta, na turma de 3º Ensino Médio integrado à informática. Na ocasião foi apresentado aos alunos o presente jogo e suas regras. Os resultados dos questionários pós-culminância mostrou, mediante às respostas dadas, um aumento expressivo de acertos, ademais, foi possível perceber que com o compartilhamento de conhecimento de cada aluno e graças ao espírito competitivo de cada um, o jogo foi realizado com sucesso e desse modo pôde haver maior compreensão do assunto, o qual se mostra tão rotineiro em provas do ENEM.