Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TENSIONAMENTOS NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR, FORMAÇÃO, EXTENSÃO, PROJETO RONDON, PROJETO RONDON Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49083
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 6963
    "titulo" => "TENSIONAMENTOS NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem seu tema gerador um projeto de extensão e suas contribuições para a formação acadêmica em Pedagogia. O objetivo da pesquisa é analisar a formação em Pedagogia a partir das aproximações e distanciamentos advindos da participação em um projeto de extensão pela Universidade Feevale. Para realizar a pesquisa foram utilizados procedimentos técnicos de pesquisa documental e bibliográfica como metodologia. Diante destes procedimentos, fez-se uso de um diário de campo que relata a participação de um grupo de alunos da Universidade Feevale no Projeto Rondon. Para compreender a formação em Pedagogia, analisou-se o Curso de Pedagogia em seu contexto histórico evidenciando as principais regulamentações, analisou-se também o Curso de Pedagogia na Universidade Feevale, a fim de demonstrar os espaços de atuação previstos para o pedagogo que a universidade deseja formar. Após, foi analisado também o histórico do Projeto Rondon para que fossem realizadas as relações da participação no projeto com a formação acadêmica. Conclui-se que a formação em pedagogia prepara seus acadêmicos para atuarem em variados espaços e que a participação em um projeto de extensão é de grande valia para a constituição de um profissional de educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR, FORMAÇÃO, EXTENSÃO, PROJETO RONDON, PROJETO RONDON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID6963_05082018183130.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CILENE DE LURDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CILENE"
    "autor_email" => "cilene.sl@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE HUMANÍSTICA DE LISBOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49083
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 6963
    "titulo" => "TENSIONAMENTOS NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem seu tema gerador um projeto de extensão e suas contribuições para a formação acadêmica em Pedagogia. O objetivo da pesquisa é analisar a formação em Pedagogia a partir das aproximações e distanciamentos advindos da participação em um projeto de extensão pela Universidade Feevale. Para realizar a pesquisa foram utilizados procedimentos técnicos de pesquisa documental e bibliográfica como metodologia. Diante destes procedimentos, fez-se uso de um diário de campo que relata a participação de um grupo de alunos da Universidade Feevale no Projeto Rondon. Para compreender a formação em Pedagogia, analisou-se o Curso de Pedagogia em seu contexto histórico evidenciando as principais regulamentações, analisou-se também o Curso de Pedagogia na Universidade Feevale, a fim de demonstrar os espaços de atuação previstos para o pedagogo que a universidade deseja formar. Após, foi analisado também o histórico do Projeto Rondon para que fossem realizadas as relações da participação no projeto com a formação acadêmica. Conclui-se que a formação em pedagogia prepara seus acadêmicos para atuarem em variados espaços e que a participação em um projeto de extensão é de grande valia para a constituição de um profissional de educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR, FORMAÇÃO, EXTENSÃO, PROJETO RONDON, PROJETO RONDON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID6963_05082018183130.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CILENE DE LURDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CILENE"
    "autor_email" => "cilene.sl@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE HUMANÍSTICA DE LISBOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A presente pesquisa tem seu tema gerador um projeto de extensão e suas contribuições para a formação acadêmica em Pedagogia. O objetivo da pesquisa é analisar a formação em Pedagogia a partir das aproximações e distanciamentos advindos da participação em um projeto de extensão pela Universidade Feevale. Para realizar a pesquisa foram utilizados procedimentos técnicos de pesquisa documental e bibliográfica como metodologia. Diante destes procedimentos, fez-se uso de um diário de campo que relata a participação de um grupo de alunos da Universidade Feevale no Projeto Rondon. Para compreender a formação em Pedagogia, analisou-se o Curso de Pedagogia em seu contexto histórico evidenciando as principais regulamentações, analisou-se também o Curso de Pedagogia na Universidade Feevale, a fim de demonstrar os espaços de atuação previstos para o pedagogo que a universidade deseja formar. Após, foi analisado também o histórico do Projeto Rondon para que fossem realizadas as relações da participação no projeto com a formação acadêmica. Conclui-se que a formação em pedagogia prepara seus acadêmicos para atuarem em variados espaços e que a participação em um projeto de extensão é de grande valia para a constituição de um profissional de educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.