Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PERNAMBUCO: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOS AGENTES SOCIAIS AFETADOS PELA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO EM CARUARU

Palavra-chaves: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 17. Ensino e suas interseções
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo tem como objetivo entender as potencialidades e as inabilidades identificadas nos discursos dos três agentes sociais que compõem a estrutura da Escola Integral X nomunicípio de Caruaru-PE. Assim, foram selecionados três agentes representativos, sendo eles: um aluno, em exercício; um ex-aluno; e um professor. Diante disso, foram feitas entrevistas por meio de roteiro semi-estruturado as quais foram transcritas e analisadas pelas premissas da análise de conteúdo.As considerações finais apontam para cinco categorias analíticas, sendo duas de dimensões positivas e duas de dimensões negativas sobre a Escola de Tempo Integral X na percepção desses sujeitos.Desses blocos de analises entendem-se como: a) diversidade e aprofundamento dos conteúdos; b) laços fraternais; c) falta de estrutura física para o turno integral; d)e a falta de variedade da matriz curricular da Escola de Tempo Integral.

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