O trabalho aborda a realização da implantação do serviço de psicologia na rede de educação básica do município de Quixadá - Ce, com foco no desenvolvimento das competências socioemocionais. O serviço atua em um distrito que é composto por sete escolas que contam com uma dupla de estagiários selecionados das instituições UNICATÓLICA e FECLESC, estas que se encontram presente no município e estão em parceria com a Secretaria de Educação do município. O projeto é realizado em três etapas: a primeira, o cuidado consigo, foi voltada aos gestores e professores; a segunda, o cuidado com o outro, dirigiu-se aos estudantes; e, a terceira, o cuidado com a comunidade, refere-se às ações de integração escola-comunidade. A execução do projeto vem abrindo espaços para a inserção do psicólogo escolar e educacional nas políticas públicas. Este trabalho vem com o foco de explanar as atividades em uma escola contemplada com o projeto, onde são executadas escutas ativas com professores, cuidadores e auxiliares, colaborações na execução de projetos propostos pela escola, bem como a realização de atividades com alunos em sala de aula, afim de dar ênfase as competências socioemocionais. Todas as ações são planejadas e supervisionadas semanalmente por toda a equipe do projeto, composta por três professores supervisores e dez estagiários. Tem-se por intuito apresentar as atividades realizadas na escola municipal e a colaboração do Serviço de Psicologia em todo o distrito e sua contribuição com a educação.