Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: AULA DE INGLÊS, METODOLOGIA DO ENSINO, MÚSICA Comunicação Oral (CO) GT 15. Ensino de Línguas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46044
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4686
    "inscrito_id" => 3360
    "titulo" => "A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO  NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências acerca da utilização de música como recurso didáticos aplicados a metodologias do ensino da língua inglesa. A pesquisa foi realizada na escola Municipal Pio Guerra, no município de São Vicente Férrer – PE. O estudo fez uso de caráter exploratório-descritivo objetivando analisar as implicações do uso desta ferramenta na aprendizagem dos alunos. Por meio da aplicação da música Just The Way You Are do cantor Bruno Mars em sala de aula, foram coletadas informações a respeito da receptividade dos alunos diante de uma abordagem mais fiel a realidade deles, e o quando a música contribuiu para a aprendizagem de aspectos linguísticos do idioma."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "AULA DE INGLÊS, METODOLOGIA DO ENSINO, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID3360_17092018234843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TARCIZIO LOPES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "TARCIZIO"
    "autor_email" => "tarcizio_lopes@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46044
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4686
    "inscrito_id" => 3360
    "titulo" => "A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO  NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências acerca da utilização de música como recurso didáticos aplicados a metodologias do ensino da língua inglesa. A pesquisa foi realizada na escola Municipal Pio Guerra, no município de São Vicente Férrer – PE. O estudo fez uso de caráter exploratório-descritivo objetivando analisar as implicações do uso desta ferramenta na aprendizagem dos alunos. Por meio da aplicação da música Just The Way You Are do cantor Bruno Mars em sala de aula, foram coletadas informações a respeito da receptividade dos alunos diante de uma abordagem mais fiel a realidade deles, e o quando a música contribuiu para a aprendizagem de aspectos linguísticos do idioma."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "AULA DE INGLÊS, METODOLOGIA DO ENSINO, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID3360_17092018234843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TARCIZIO LOPES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "TARCIZIO"
    "autor_email" => "tarcizio_lopes@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências acerca da utilização de música como recurso didáticos aplicados a metodologias do ensino da língua inglesa. A pesquisa foi realizada na escola Municipal Pio Guerra, no município de São Vicente Férrer – PE. O estudo fez uso de caráter exploratório-descritivo objetivando analisar as implicações do uso desta ferramenta na aprendizagem dos alunos. Por meio da aplicação da música Just The Way You Are do cantor Bruno Mars em sala de aula, foram coletadas informações a respeito da receptividade dos alunos diante de uma abordagem mais fiel a realidade deles, e o quando a música contribuiu para a aprendizagem de aspectos linguísticos do idioma.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.