O objetivo deste estudo é o de analisar como o Estágio Supervisionado Curricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo um componente curricular obrigatório no Curso de Pedagogia exposto pela DCNP 2006. Para tal optou-se em relacionar as práticas vivenciadas em um determinado curso de Pedagogia de uma faculdade privada do município de Ponta Grossa/ PR a partir de alguns recortes das discussões realizadas por Miguel Arroyo em seu livro Outros Sujeitos, Outras Pedagogias. Para o estudo foram analisadas as ementas das disciplinas de Educação de Jovens e Adultos e a de Estagio Curricular Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos e o Regulamento do Estágio Curricular Supervisionado obrigatório deste Curso de Pedagogia. Ainda, foram distribuídos entre os 47 acadêmicos que cursaram o Estágio Curricular Supervisionado na EJA, no segundo semestre de 2017, o objetivo de contribuir para as discussões acerca da formação inicial dos professores. Ficou evidente a oportunidade de diálogo entre os aspectos que constituem esta modalidade de ensino, como reflexo temos fortalecimento da formação inicial dos futuros professores/pedagogos, mesmo que este processo de caracterize tênue, ele já iniciou e nos permite algumas considerações. O sujeito acadêmico, precisa vivenciar outras Pedagogias, para que possa depois de egresso efetivar uma nossa praxiologia na construção dos seus saberes profissionais e contribuir com este mesmo movimento com seus alunos.