Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICA DE ESTÁGIO COM O PROJETO: “FÁBULAS: COMPREENSÃO POR EXPRESSÃO ORAL E ESCRITA

Palavra-chaves: PROJETO DIDÁTICO, ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, ESTÁGIO, FÁBULA Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48655
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2138
    "inscrito_id" => 8853
    "titulo" => "PRÁTICA DE ESTÁGIO COM O PROJETO: “FÁBULAS: COMPREENSÃO POR EXPRESSÃO ORAL E ESCRITA"
    "resumo" => "Neste trabalho buscou-se relatar a prática do estágio obrigatório realizado por duas estudantes da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste, que foi realizado na rede regular de ensino, em uma instituição pública municipal, na Educação infantil. O qual aconteceu a partir de um projeto didático, tendo como objetivo desenvolver as capacidades de ilustração, oralidade e imaginação das crianças através da Contação de fábulas, e a partir desses desenvolver o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo; aguçar a imaginação através da recontação das fábulas e potencializar a oralidade para coletânea de estórias a fim da criação do livro de ilustrações e reescrita, sendo desenvolvido em seis etapas. As autoras de início trazem uma reflexão sobre a prática de estágio e sua pertinência na Licenciatura, em seguida traz as características do o campo de estágio e a metodologia utilizada, posteriormente relata um pouco sobre a experiência vivida e por último expõe as conclusões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROJETO DIDÁTICO, ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, ESTÁGIO, FÁBULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID8853_09092018205942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYLINE SOARES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "THAYLINE"
    "autor_email" => "thaylinne.f@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48655
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2138
    "inscrito_id" => 8853
    "titulo" => "PRÁTICA DE ESTÁGIO COM O PROJETO: “FÁBULAS: COMPREENSÃO POR EXPRESSÃO ORAL E ESCRITA"
    "resumo" => "Neste trabalho buscou-se relatar a prática do estágio obrigatório realizado por duas estudantes da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste, que foi realizado na rede regular de ensino, em uma instituição pública municipal, na Educação infantil. O qual aconteceu a partir de um projeto didático, tendo como objetivo desenvolver as capacidades de ilustração, oralidade e imaginação das crianças através da Contação de fábulas, e a partir desses desenvolver o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo; aguçar a imaginação através da recontação das fábulas e potencializar a oralidade para coletânea de estórias a fim da criação do livro de ilustrações e reescrita, sendo desenvolvido em seis etapas. As autoras de início trazem uma reflexão sobre a prática de estágio e sua pertinência na Licenciatura, em seguida traz as características do o campo de estágio e a metodologia utilizada, posteriormente relata um pouco sobre a experiência vivida e por último expõe as conclusões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROJETO DIDÁTICO, ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, ESTÁGIO, FÁBULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID8853_09092018205942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYLINE SOARES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "THAYLINE"
    "autor_email" => "thaylinne.f@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Neste trabalho buscou-se relatar a prática do estágio obrigatório realizado por duas estudantes da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste, que foi realizado na rede regular de ensino, em uma instituição pública municipal, na Educação infantil. O qual aconteceu a partir de um projeto didático, tendo como objetivo desenvolver as capacidades de ilustração, oralidade e imaginação das crianças através da Contação de fábulas, e a partir desses desenvolver o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo; aguçar a imaginação através da recontação das fábulas e potencializar a oralidade para coletânea de estórias a fim da criação do livro de ilustrações e reescrita, sendo desenvolvido em seis etapas. As autoras de início trazem uma reflexão sobre a prática de estágio e sua pertinência na Licenciatura, em seguida traz as características do o campo de estágio e a metodologia utilizada, posteriormente relata um pouco sobre a experiência vivida e por último expõe as conclusões.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.