Resumo: O presente trabalho propõe uma análise reflexiva sobre a implementação de uma política pública educacional, o PROGRAMA ESTOU PRESENTE PROFESSOR ( PEPP ) que trouxe mudanças positivas para a Educação de São Bento do Una -PE abrangendo toda a educação básica, desde a Educação Infantil à educação de jovens ou adultos. Deste modo, esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a proposta do projeto “Estou Presente, professor”, observando se suas metas, previamente estabelecidas, foram e estão sendo alcançadas e qual a sua relevância no âmbito da Educação Municipal de São Bento do Una-PE. Apresenta-se como uma pesquisa qualitativa exploratória envolvendo levantamento bibliográfico, com o olhar de alguns autores sobre a importância da educação e relevância da temática, bem como apresentando um estudo de caso, tendo como referência a investigação da aplicabilidade do Programa em toda rede municipal. Diante dos dados coletados foi possível detectar a importância de se trabalhar com a proposta de projetos ou programas sólidos uma vez que os mesmos podem interferir positivamente na qualidade da educação e, que o PEPP é uma Política Pública Educacional que está dando certo pois existe o compromisso e o engajamento de todos que estão envolvidos no processo educacional.
Palavras-chave: educação, compromisso, metas.