Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS BENEFÍCIOS DA INTERNET NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM. Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48442
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2252
    "inscrito_id" => 7334
    "titulo" => "OS BENEFÍCIOS DA INTERNET NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O referido artigo teve a pretensão de abordar e mostrar os benefícios da internet na prática pedagógica dos professores de educação infantil. É fruto de uma pesquisa bibliográfica fundamentada em diversos autores, dentro os quais destacam-se Oliveira (2012), Santos (2009), Melo (2010), Durkheim (2010) e Almeida (2000). A relação que o educador tem com a tecnologia para que este utilize dentro da sala de aula como ferramenta ainda gera inúmeras discussões, dentre estas, se devem ou não ser inseridos aplicativos para auxiliar no ensino aprendizagem do educando. Espera-se que esse breve estudo possa contribuir positivamente para que os pesquisadores do tema, para a comunidade acadêmica em geral e, especialmente para os educadores, fiquem claro que o uso da internet através de aplicativos educacionais é de suma relevância para ajudar o professor no desenvolvimento das habilidades almejadas na educação infantil como em toda vida escolar do educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7334_09092018232555.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDINETE VILMA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDINETE"
    "autor_email" => "vilmagomesss@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48442
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2252
    "inscrito_id" => 7334
    "titulo" => "OS BENEFÍCIOS DA INTERNET NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O referido artigo teve a pretensão de abordar e mostrar os benefícios da internet na prática pedagógica dos professores de educação infantil. É fruto de uma pesquisa bibliográfica fundamentada em diversos autores, dentro os quais destacam-se Oliveira (2012), Santos (2009), Melo (2010), Durkheim (2010) e Almeida (2000). A relação que o educador tem com a tecnologia para que este utilize dentro da sala de aula como ferramenta ainda gera inúmeras discussões, dentre estas, se devem ou não ser inseridos aplicativos para auxiliar no ensino aprendizagem do educando. Espera-se que esse breve estudo possa contribuir positivamente para que os pesquisadores do tema, para a comunidade acadêmica em geral e, especialmente para os educadores, fiquem claro que o uso da internet através de aplicativos educacionais é de suma relevância para ajudar o professor no desenvolvimento das habilidades almejadas na educação infantil como em toda vida escolar do educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7334_09092018232555.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDINETE VILMA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDINETE"
    "autor_email" => "vilmagomesss@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O referido artigo teve a pretensão de abordar e mostrar os benefícios da internet na prática pedagógica dos professores de educação infantil. É fruto de uma pesquisa bibliográfica fundamentada em diversos autores, dentro os quais destacam-se Oliveira (2012), Santos (2009), Melo (2010), Durkheim (2010) e Almeida (2000). A relação que o educador tem com a tecnologia para que este utilize dentro da sala de aula como ferramenta ainda gera inúmeras discussões, dentre estas, se devem ou não ser inseridos aplicativos para auxiliar no ensino aprendizagem do educando. Espera-se que esse breve estudo possa contribuir positivamente para que os pesquisadores do tema, para a comunidade acadêmica em geral e, especialmente para os educadores, fiquem claro que o uso da internet através de aplicativos educacionais é de suma relevância para ajudar o professor no desenvolvimento das habilidades almejadas na educação infantil como em toda vida escolar do educando.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.