Este trabalho tem como objetivo mostrar aos alunos a importância de estudar física através de recursos experimentais com materiais de baixo custo, ou seja, procura-se contribuir para que o aluno desperte o interesse pelo estudo do ensino de física no âmbito escolar e fora dele. Portanto, foi necessário a utilização de metodologias alternativas aplicadas aos conteúdo a serem estudados, proporcionando ao aluno uma nova forma de aprender física. Neste trabalho utilizamos uma sequência para o processo de intervenção, assim, ministrando as aulas teóricas sobre o conteúdo que será discutido no decorrer do experimento e em seguida mostrar essas teorias nas atividades experimentais. Essa atividade será confeccionada com materiais de baixo custo e construída pelos próprios alunos. Assim, os alunos participarão diretamente, propiciando uma maior interação entre eles. Após a realização de todo processo experimental, foi aplicado um questionário semiestruturado contendo questões objetivas e de caráter fechado com intuito de obter informações sobre a realização de a atividades experimentais no ensino de física. As questões foram todas voltadas para a disciplina de física e a realização de experimentos com materiais de baixo custo. A partir das respostas obtidas foram analisados os dados coletados e foi possível identificar o desinteresse dos alunos diante do estudo da disciplina de maneira possamos contribuir para desmistificar esta visão e colaborar para melhoria do ensino. Logo, concluímos que é de suma importância inserir no ensino de física atividades experimentais de baixo custo para que possamos discutir a ciência através da tecnologia envolvida no cotidiano dos alunos.