A cidade de Floresta, no estado de Pernambuco, tem obtido, nos últimos anos, resultados no IDEB, que são abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Educação. Desde o advento do microcomputador como um produto de consumo de massa, a partir de meados dos anos 80, tem sido cada vez mais crescente essa interação entre os alunos e essas máquinas maravilhosas. O trabalho em questão apresenta uma TIC, um aplicativo chamado GeoRA no processo de ensino aprendizagem de geometria espacial por meio de Realidade Aumentada (R.A.) usando o celular em sala de aula. Inicialmente, foi planejado uma série de aulas de geometria objetivando a realização de um conjunto de atividades didáticas na qual os educandos fariam o emprego do material específico desenvolvido para uso deste aplicativo em dispositivos móveis. A sequência didática foi desenvolvida para aulas relativas aos estudos de poliedros em 03 turmas de Ensino Médio. uma de 2º ano e duas do 1º ano do ensino médio. A investigação dos resultados alcançados pelos alunos revelou que a utilização da RA transformou a sala de aula em um ambiente mais interessante e confirmou que o aplicativo GEORA é um excelente e eficiente instrumento tecnológico, que ele auxilia na visualização e na interação dos sólidos geométricos tridimensionais bem como na compreensão e aprendizagem relativas aos conhecimentos de poliedros, e ainda, que o aplicativo colaborou para a motivação, atenção e dedicação aos estudos de Geometria espacial.