A multimídia apresenta-se como uma grande ferramenta dentro do processo de desenvolvimento tecnológico e científico. Apropriar-se dos diversos recursos multimídia de forma significativa para desenvolver o conhecimento no processo de ensino-aprendizagem por meio dos novos mecanismos pedagógicos com o uso da tecnologia em sala de aula, deve ser uma tarefa planejada para gerar um ensino de Química mais dinâmico, promovendo novas mudanças no espaço escolar. Neste contexto, este trabalho apresenta um objeto de aprendizagem (OA), que auxiliará na aprendizagem do estudo das funções inorgânicas (ácidos – bases) na disciplina de Química. O presente estudo foi do tipo exploratório, descritivo e quanti-qualitativo. O OA foi desenvolvido observando as etapas dos princípios da multimídia DDD-E (Decide, Design, Development e Evaluate) utilizado no desenvolvimento de material multimídia para educação. Desta forma, este trabalho de pesquisa propõe construir e avaliar um objeto de aprendizagem “Acidez Estomacal” para o estudo das funções inorgânicas (Ácidos e Bases) com professores de Química de um município do estado da Paraíba. Como instrumento de coleta de dados, foram aplicados questionários. Os resultados revelam que o objeto de aprendizagem “Acidez Estomacal” pode e deve ser utilizado como recurso didático pedagógico, segundo a concepção dos professores do ensino médio de uma escola pública do Município de Cacimba de Dentro no Estado da Paraíba.