Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS E ESCOLAS REGULARES: ANDANDO JUNTAS PARA UM DESENVOLVIMENTO TOTALITÁRIO DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS

Palavra-chaves: Alunos, Necessidades Especiais, Instituição Especializada, Ensino Regular Comunicação Oral 10 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICAS PEDAGOGICAS PARA DIVERSIDADE
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Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

O presente artigo visa contemplar a necessidade de um atendimento especializado voltado para crianças portadoras de necessidades educacionais especiais em instituições de ensino regular. Buscando a união das Instituições para o desenvolvimento em todas as dimensões da criança, de forma que a instituição regular possa atender essas crianças com suportes necessários para que as mesmas possam ser inseridas na sociedade. Uma vez que a instituição especializada exerce a função de trabalhar com um atendimento voltado para cada necessidade da criança no campo educacional, clinica e terapêutico, sempre em um horário paralelo e, sem excluir a escola regular. Explanando uma retrospectiva histórica a respeito da temática, tomando como embasamento teórico as leis e as teorias que discutem a temática. Efetuando uma pesquisa em uma Instituição Especializada governamental – Centro de Integração de Educação Especial (CIES), em Teresina no Piauí, destina-se exclusivamente para o atendimento das crianças com Deficiência Intelectual (DI) e tem como um de seus objetivos, trabalhar e promover a inclusão, juntamente com o seu desenvolvimento.

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