O presente trabalho tem como finalidade relatar a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em
Educação Infantil II, realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus do Sertão no
munícipio de Delmiro Gouveia – AL. Relatando a importância do estágio que faz parte do componente
curricular obrigatório do curso de Pedagogia, permite aos sujeitos a construção de uma identidade
pessoal enquanto professor-aluno na instituição de ensino atuantes como regentes do estágio,
adentrando conhecimentos e aprendizagens decorrente das experiências que são construídas ao longo
do estágio para os sujeitos que se encontram em processo de formação sob iniciação à docência.
Assim utilizamos autores como (ANJOS 2014; PIMENTA 2006), que discutem perspectivas
semelhantes de como precisamos apreciar o estágio, não desvinculando da teoria e da prática, mas a
contribuição de um todo sobre o estágio para os estudantes e suas concepções da realização do mesmo.
Tal particularidade permiti-nos a levar os conhecimentos sob caráter do desenvolvimento referente ao
estágio no Sertão que possibilita o discorrimento de como é o estágio no município de Delmiro
Gouveia-AL, bem como o estágio enquanto campo de interação de conhecimentos absorvidos no
decorrer do dia a dia adentrando com a gestão da escola e o corpo docente, sob reflexão do ensino
aprendizagem da criança, que oportuniza o aperfeiçoamento da práxis e identificação enquanto
professor, fazendo assim, a familiarização com a profissão para registro pessoal do indivíduo, de
bagagem teóricas colando em prática o que foi visto diante das disciplinas anteriores.