Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LUDICIDADE: UM NOVO OLHAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA, O ESTUDO DE GASES NO DO 2º ANO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EXPERIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA Pôster (PO) GT 17. Ensino e suas interseções
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47793
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1158
    "inscrito_id" => 6460
    "titulo" => "LUDICIDADE: UM NOVO OLHAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA, O ESTUDO DE GASES NO DO 2º ANO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho descreve a importância da Ludicidade: Um novo olhar para o Ensino de Química, o estudo dos gases no do 2º ano Ensino Médio. Através de experimentos. Onde as atividades lúdicas favorece aos alunos um aprendizado significativo a sua formação e participação nas realizações da atividade, criando interesse pela disciplina. Utilizando se da prática para o conceito dos gases e demais assuntos que envolva os gases; Contextualizando os fenômenos referentes às misturas gasosas do cotidiano dos alunos. A falta da compreensão dos conceitos dos gases, e comprometimento do interesse pela disciplina e dos conteúdos, torna-se necessário à elaboração de aulas e organizações de ambiente lúdico que favoreça aos educandos estimulo cognitivo, social, linguístico e cultural. A ludicidade na atividade pedagógicas favorece aos alunos um novo olhar para o Ensino de Química e compreensão dos gases. Baseado em pesquisa bibliográfica e aula prática, discussões em sala de aula, com os conhecimentos prévios dos alunos. Visando ao alcançar os objetivos proposto da atividade na qual os alunos são os protagonistas desse processo dentro da escola, atendendo suas necessidades e interesses para aprender de forma lúdica. Assim, a atividade pratica através dos experimentos realizados pelos alunos do 2º ano Ensino Médio da Escola Lourenço Galletti, atribui um conhecimento de grande valor para o aluno, comprometimento nas realizações das atividades e interesses pelos estudos. O professor quanto mediador do processo de ensino-aprendizagem cabe trabalhar os conteúdos de forma significativa para que os alunos sejam despertados ao desenvolvimento do espirito critico e da cidadania"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EXPERIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA17_ID6460_01092018222538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "paulaleonam@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47793
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1158
    "inscrito_id" => 6460
    "titulo" => "LUDICIDADE: UM NOVO OLHAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA, O ESTUDO DE GASES NO DO 2º ANO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho descreve a importância da Ludicidade: Um novo olhar para o Ensino de Química, o estudo dos gases no do 2º ano Ensino Médio. Através de experimentos. Onde as atividades lúdicas favorece aos alunos um aprendizado significativo a sua formação e participação nas realizações da atividade, criando interesse pela disciplina. Utilizando se da prática para o conceito dos gases e demais assuntos que envolva os gases; Contextualizando os fenômenos referentes às misturas gasosas do cotidiano dos alunos. A falta da compreensão dos conceitos dos gases, e comprometimento do interesse pela disciplina e dos conteúdos, torna-se necessário à elaboração de aulas e organizações de ambiente lúdico que favoreça aos educandos estimulo cognitivo, social, linguístico e cultural. A ludicidade na atividade pedagógicas favorece aos alunos um novo olhar para o Ensino de Química e compreensão dos gases. Baseado em pesquisa bibliográfica e aula prática, discussões em sala de aula, com os conhecimentos prévios dos alunos. Visando ao alcançar os objetivos proposto da atividade na qual os alunos são os protagonistas desse processo dentro da escola, atendendo suas necessidades e interesses para aprender de forma lúdica. Assim, a atividade pratica através dos experimentos realizados pelos alunos do 2º ano Ensino Médio da Escola Lourenço Galletti, atribui um conhecimento de grande valor para o aluno, comprometimento nas realizações das atividades e interesses pelos estudos. O professor quanto mediador do processo de ensino-aprendizagem cabe trabalhar os conteúdos de forma significativa para que os alunos sejam despertados ao desenvolvimento do espirito critico e da cidadania"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EXPERIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA17_ID6460_01092018222538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "paulaleonam@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho descreve a importância da Ludicidade: Um novo olhar para o Ensino de Química, o estudo dos gases no do 2º ano Ensino Médio. Através de experimentos. Onde as atividades lúdicas favorece aos alunos um aprendizado significativo a sua formação e participação nas realizações da atividade, criando interesse pela disciplina. Utilizando se da prática para o conceito dos gases e demais assuntos que envolva os gases; Contextualizando os fenômenos referentes às misturas gasosas do cotidiano dos alunos. A falta da compreensão dos conceitos dos gases, e comprometimento do interesse pela disciplina e dos conteúdos, torna-se necessário à elaboração de aulas e organizações de ambiente lúdico que favoreça aos educandos estimulo cognitivo, social, linguístico e cultural. A ludicidade na atividade pedagógicas favorece aos alunos um novo olhar para o Ensino de Química e compreensão dos gases. Baseado em pesquisa bibliográfica e aula prática, discussões em sala de aula, com os conhecimentos prévios dos alunos. Visando ao alcançar os objetivos proposto da atividade na qual os alunos são os protagonistas desse processo dentro da escola, atendendo suas necessidades e interesses para aprender de forma lúdica. Assim, a atividade pratica através dos experimentos realizados pelos alunos do 2º ano Ensino Médio da Escola Lourenço Galletti, atribui um conhecimento de grande valor para o aluno, comprometimento nas realizações das atividades e interesses pelos estudos. O professor quanto mediador do processo de ensino-aprendizagem cabe trabalhar os conteúdos de forma significativa para que os alunos sejam despertados ao desenvolvimento do espirito critico e da cidadania

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.