Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

INTERVENÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4765
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 360
    "titulo" => "INTERVENÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "Este trabalho objetiva destacar alguns elementos referentes à intervenção de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência em aulas de educação física, ministrada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul, Campina Grande - PB, realizadas com alunos do ensino fundamental. Inicialmente começamos as atividades na escola a partir de observações, sendo este o ponto de partida para elencarmos os meios e elementos a serem trabalhados naquele ambiente escolar, que como as demais escolas tem especificidades que vão desde o espaço físico até características referentes aos alunos. Neste período buscamos uma reflexão acerca das observações e procuramos um auxilio teórico visando minimizar nossas dúvidas e estabelecer decisão adequada para o desenvolvimento das aulas, seguindo propostas encontradas no Referencial Teórico da Educação Física do Estado da Paraíba e no Coletivo de Autores. A partir deste material foi possível também, encontrar o embasamento para a condução das aulas, considerando os elementos sociais e econômicos da comunidade escolar. As intervenções possibilitaram um processo de evolução conjunta em nossas ações pedagógicas refletindo positivamente na participação dos alunos. Podemos identificar os resultados obtidos através dos princípios da abordagem Critico superadora idealizando sempre que a aula promovesse a interatividade instigando assim a participação e bom desenvolvimento dos alunos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_29_09_2013_21_56_42_idinscrito_360_df376a58a5d026f3573db23ad3e147fd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LENILDA PESSOA DE AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "LENILDA AZEVEDO"
    "autor_email" => "lenildapad@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4765
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 360
    "titulo" => "INTERVENÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "Este trabalho objetiva destacar alguns elementos referentes à intervenção de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência em aulas de educação física, ministrada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul, Campina Grande - PB, realizadas com alunos do ensino fundamental. Inicialmente começamos as atividades na escola a partir de observações, sendo este o ponto de partida para elencarmos os meios e elementos a serem trabalhados naquele ambiente escolar, que como as demais escolas tem especificidades que vão desde o espaço físico até características referentes aos alunos. Neste período buscamos uma reflexão acerca das observações e procuramos um auxilio teórico visando minimizar nossas dúvidas e estabelecer decisão adequada para o desenvolvimento das aulas, seguindo propostas encontradas no Referencial Teórico da Educação Física do Estado da Paraíba e no Coletivo de Autores. A partir deste material foi possível também, encontrar o embasamento para a condução das aulas, considerando os elementos sociais e econômicos da comunidade escolar. As intervenções possibilitaram um processo de evolução conjunta em nossas ações pedagógicas refletindo positivamente na participação dos alunos. Podemos identificar os resultados obtidos através dos princípios da abordagem Critico superadora idealizando sempre que a aula promovesse a interatividade instigando assim a participação e bom desenvolvimento dos alunos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_29_09_2013_21_56_42_idinscrito_360_df376a58a5d026f3573db23ad3e147fd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LENILDA PESSOA DE AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "LENILDA AZEVEDO"
    "autor_email" => "lenildapad@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Este trabalho objetiva destacar alguns elementos referentes à intervenção de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência em aulas de educação física, ministrada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul, Campina Grande - PB, realizadas com alunos do ensino fundamental. Inicialmente começamos as atividades na escola a partir de observações, sendo este o ponto de partida para elencarmos os meios e elementos a serem trabalhados naquele ambiente escolar, que como as demais escolas tem especificidades que vão desde o espaço físico até características referentes aos alunos. Neste período buscamos uma reflexão acerca das observações e procuramos um auxilio teórico visando minimizar nossas dúvidas e estabelecer decisão adequada para o desenvolvimento das aulas, seguindo propostas encontradas no Referencial Teórico da Educação Física do Estado da Paraíba e no Coletivo de Autores. A partir deste material foi possível também, encontrar o embasamento para a condução das aulas, considerando os elementos sociais e econômicos da comunidade escolar. As intervenções possibilitaram um processo de evolução conjunta em nossas ações pedagógicas refletindo positivamente na participação dos alunos. Podemos identificar os resultados obtidos através dos princípios da abordagem Critico superadora idealizando sempre que a aula promovesse a interatividade instigando assim a participação e bom desenvolvimento dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.