Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

UMA PROPOSTA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EJA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4867
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 343
    "inscrito_id" => 1685
    "titulo" => "UMA PROPOSTA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EJA"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo expor o conhecimento prévio de língua e cultura inglesa dos alunos da EJA, voltado para o cotidiano da tradução e a associação com a linguagem visual. A atuação do docente, prejudicada pela carga horária, material didático não condizente com a realidade do ensino que, submetida a uma herança educacional brasileira conflituosa, faz com que cada vez mais os alunos percam o interesse na aprendizagem de uma língua estrangeira. Assim, a proposta realizada para imprimir uma nova concepção voltada ao cotidiano dos discentes, configurando assim uma nova abordagem de ensino, com o objetivo de resgatar a atenção e o interesse, baseia-se no trabalho com a semiótica associada à tradução de ações, emoções e reconhecimento dos símbolos da cultura e da língua inglesa a partir de imagens apresentadas no cotidiano. Os resultados mostram a eficácia do método, pois este pressupõe o conhecimento cotidiano que cada aluno tem ou observa, nas interações sociais, e o utiliza como premissa para o desenvolvimento da atividade pedagógica, promovendo inclinação para o seu desenvolvimento nas quatro habilidades fundamentais da língua inglesa: speaking, listening, reading e writing."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_21_30_09_idinscrito_1685_ecc259eba564d9a47e41fadac94add1d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALERIA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "VALERIA PEREIRA"
    "autor_email" => "valeria_0095@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4867
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 343
    "inscrito_id" => 1685
    "titulo" => "UMA PROPOSTA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EJA"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo expor o conhecimento prévio de língua e cultura inglesa dos alunos da EJA, voltado para o cotidiano da tradução e a associação com a linguagem visual. A atuação do docente, prejudicada pela carga horária, material didático não condizente com a realidade do ensino que, submetida a uma herança educacional brasileira conflituosa, faz com que cada vez mais os alunos percam o interesse na aprendizagem de uma língua estrangeira. Assim, a proposta realizada para imprimir uma nova concepção voltada ao cotidiano dos discentes, configurando assim uma nova abordagem de ensino, com o objetivo de resgatar a atenção e o interesse, baseia-se no trabalho com a semiótica associada à tradução de ações, emoções e reconhecimento dos símbolos da cultura e da língua inglesa a partir de imagens apresentadas no cotidiano. Os resultados mostram a eficácia do método, pois este pressupõe o conhecimento cotidiano que cada aluno tem ou observa, nas interações sociais, e o utiliza como premissa para o desenvolvimento da atividade pedagógica, promovendo inclinação para o seu desenvolvimento nas quatro habilidades fundamentais da língua inglesa: speaking, listening, reading e writing."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_21_30_09_idinscrito_1685_ecc259eba564d9a47e41fadac94add1d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALERIA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "VALERIA PEREIRA"
    "autor_email" => "valeria_0095@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo expor o conhecimento prévio de língua e cultura inglesa dos alunos da EJA, voltado para o cotidiano da tradução e a associação com a linguagem visual. A atuação do docente, prejudicada pela carga horária, material didático não condizente com a realidade do ensino que, submetida a uma herança educacional brasileira conflituosa, faz com que cada vez mais os alunos percam o interesse na aprendizagem de uma língua estrangeira. Assim, a proposta realizada para imprimir uma nova concepção voltada ao cotidiano dos discentes, configurando assim uma nova abordagem de ensino, com o objetivo de resgatar a atenção e o interesse, baseia-se no trabalho com a semiótica associada à tradução de ações, emoções e reconhecimento dos símbolos da cultura e da língua inglesa a partir de imagens apresentadas no cotidiano. Os resultados mostram a eficácia do método, pois este pressupõe o conhecimento cotidiano que cada aluno tem ou observa, nas interações sociais, e o utiliza como premissa para o desenvolvimento da atividade pedagógica, promovendo inclinação para o seu desenvolvimento nas quatro habilidades fundamentais da língua inglesa: speaking, listening, reading e writing.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.