Conseguir a atenção dos alunos na sala de aula atualmente não é uma tarefa fácil para o educador, em especial nas aulas de matemática. Portanto, o docente deve ter uma metodologia de ensino que deixe um pouco de lado aquela rotina tradicional e desenvolva ideias inovadoras para que assim conquiste a atenção de seus alunos. Como diz MOYSÉS (1997; p.61): a escola desenvolve o trabalho matemático sem se preocupar muito com a questão da contextualização. Para alcançar os objetivos desta pesquisa se fez necessário também discutir com os discentes e alguns docentes do Departamento de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão sobre a importância de trabalhar com Fractais como um material de ensino nas salas de aula e observar a reação destes diante desse assunto e discutir a possibilidade de implementar tal conteúdo no currículo do curso. A pesquisa teve bases bibliográficas em artigos, dissertações de mestrado de vários autores também pesquisa de campo. Com essa pesquisa notou-se que os acadêmicos do curso de matemática assim como os envolvidos na pesquisa acreditam na possibilidade do uso dos fractais como uma ferramenta de ensino para diminuir a resistência dos alunos em relação a matemática. Com isso pode-se concluir que o estudo desse foi de valia, pois é um assunto que está presente nas mais diversas áreas do conhecimento, estabelecendo-se como uma área complexa e pouco conhecida, cabendo então aos educadores transmiti-la aos alunos de forma lúdica e interessante despertando assim neles o interesse pela Matemática.