Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FATORES E METAS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

Palavra-chaves: METAS DE APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ACADÊMICO, EDUCAÇÃO, T STUDANT Comunicação Oral (CO) GT 04. Fundamentos da Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47419
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 573
    "inscrito_id" => 6585
    "titulo" => "FATORES E METAS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O estudo em tela teve como objetivo primordial analisar as metas acadêmicas dos discentes do ensino médio em relação à variável sexo por meio do método estatístico t student. De maneira específica intentou-se comparar o desempenho dos alunos em língua e matemática em relação ao sexo; estabelecer a relação entre metas acadêmicas segundo o sexo; perceber se existem diferenças significativas nas metas acadêmicas entre homens e mulheres e o rendimento em língua e matemática. Para tanto, delimitou-se como amostra 26 estudantes, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estavam matriculados e frequentando regularmente os módulos II, III e IV do Curso Técnico em Administração Integrado ao ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Angical do Piauí (CAANG), vinculado à rede pública federal de ensino, no Estado do Piauí, Brasil. Na coleta de dados utilizou-se um questionário de “Escala de metas acadêmicas”, proposto na disciplina Fatores de Aprendizagem, do curso de Doutorado em Educação da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México), envolvendo três fatores: Fator I: metas de aprendizagem; Fator II: metas de obtenção; Fator III: metas de reforço social. Buscou-se responder ao seguinte problema: Que fatores pesam entre homens e mulheres para aprenderem? Quais as implicações no desempenho em língua e matemática? Na perspectiva da consecução de possíveis respostas às supracitadas questões buscou-se ancoragem na teoria das metas de realização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "METAS DE APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ACADÊMICO, EDUCAÇÃO, T STUDANT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID6585_10082018143240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO"
    "autor_nome_curto" => "RAMOS"
    "autor_email" => "franciscoramos2007@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERNACONAL IBEROAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47419
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 573
    "inscrito_id" => 6585
    "titulo" => "FATORES E METAS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O estudo em tela teve como objetivo primordial analisar as metas acadêmicas dos discentes do ensino médio em relação à variável sexo por meio do método estatístico t student. De maneira específica intentou-se comparar o desempenho dos alunos em língua e matemática em relação ao sexo; estabelecer a relação entre metas acadêmicas segundo o sexo; perceber se existem diferenças significativas nas metas acadêmicas entre homens e mulheres e o rendimento em língua e matemática. Para tanto, delimitou-se como amostra 26 estudantes, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estavam matriculados e frequentando regularmente os módulos II, III e IV do Curso Técnico em Administração Integrado ao ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Angical do Piauí (CAANG), vinculado à rede pública federal de ensino, no Estado do Piauí, Brasil. Na coleta de dados utilizou-se um questionário de “Escala de metas acadêmicas”, proposto na disciplina Fatores de Aprendizagem, do curso de Doutorado em Educação da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México), envolvendo três fatores: Fator I: metas de aprendizagem; Fator II: metas de obtenção; Fator III: metas de reforço social. Buscou-se responder ao seguinte problema: Que fatores pesam entre homens e mulheres para aprenderem? Quais as implicações no desempenho em língua e matemática? Na perspectiva da consecução de possíveis respostas às supracitadas questões buscou-se ancoragem na teoria das metas de realização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "METAS DE APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ACADÊMICO, EDUCAÇÃO, T STUDANT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID6585_10082018143240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO"
    "autor_nome_curto" => "RAMOS"
    "autor_email" => "franciscoramos2007@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERNACONAL IBEROAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O estudo em tela teve como objetivo primordial analisar as metas acadêmicas dos discentes do ensino médio em relação à variável sexo por meio do método estatístico t student. De maneira específica intentou-se comparar o desempenho dos alunos em língua e matemática em relação ao sexo; estabelecer a relação entre metas acadêmicas segundo o sexo; perceber se existem diferenças significativas nas metas acadêmicas entre homens e mulheres e o rendimento em língua e matemática. Para tanto, delimitou-se como amostra 26 estudantes, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estavam matriculados e frequentando regularmente os módulos II, III e IV do Curso Técnico em Administração Integrado ao ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Angical do Piauí (CAANG), vinculado à rede pública federal de ensino, no Estado do Piauí, Brasil. Na coleta de dados utilizou-se um questionário de “Escala de metas acadêmicas”, proposto na disciplina Fatores de Aprendizagem, do curso de Doutorado em Educação da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México), envolvendo três fatores: Fator I: metas de aprendizagem; Fator II: metas de obtenção; Fator III: metas de reforço social. Buscou-se responder ao seguinte problema: Que fatores pesam entre homens e mulheres para aprenderem? Quais as implicações no desempenho em língua e matemática? Na perspectiva da consecução de possíveis respostas às supracitadas questões buscou-se ancoragem na teoria das metas de realização.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.