O presente trabalho faz parte de uma pesquisa do subprojeto do PIBID do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Acre e tem por objetivo relatar as experiências vivenciadas pelas bolsistas de ID do PIBID, na implementação dos projetos pedagógicos da Escola Padre Peregrino Carneiro de Lima em Rio Branco/Acre, especificamente, na realização do projeto Família na Escola. Nos diferentes momentos da implementação do projeto procurou-se trabalhar conteúdos que possibilitassem aos pais e alunos a compressão da realidade social sobre as diferentes formações de famílias, apoiando de forma geral o desenvolvimento da criança, o que fará dela um bom aluno, e um cidadão moralmente ético que faz parte do corpo social e cultural da sociedade. Utilizou-se como referencial teórico: ROMANELLI (2005, p. 77); GENOFRE, (1997); (REIS, 2007, p. 6); (PIAGET, 2007, p. 50); (DELORS, 2005, p. 196); Marques (2001); Desland e Bertrand (2005); Szymanski (2001); ESTEVES (1999); (TORRES, 2008. p. 29). O trabalho desenvolvido trouxe benefícios para a comunidade escolar em relação a uma reflexão sobre questões a formar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, possibilitando uma análise detalhada de como trabalhar um projeto pedagógico estabelecendo o diálogo com a realidade dos alunos e ampliando seus conhecimentos, com as diversas áreas de conhecimento, fomentando a perspectiva de trabalho coletivo entre professores, alunos e comunidade escolar.