Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIMENTAÇÃO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA.

Palavra-chaves: METODOLOGIA MOTIVADORA, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO DE QUÍMICA, IDENTIFICAÇÃO DE PROTEÍNAS Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O uso da experimentação como metodologia motivadora pode complementar ou transformar o ensino de química, na busca por ampliar a visão dos alunos em relação a aulas teóricas. O objetivo do trabalho é proporcionar interesse e aprendizagem dos alunos nas aulas de química orgânica. O desenvolvimento da metodologia se deu por meio da realização de uma prática experimental sobre identificação de proteínas nos alimentos. A aplicação foi realizada em uma turma de primeiro ano do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – campus Pau dos Ferros. A partir dos resultados, foi possível perceber o interesse e envolvimento dos alunos por meio de questionamentos e debates levantados por eles durante toda a prática, assim como a percepção crítica de características cotidianas com aspectos químicos.

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