ESTUDO EXPLORATÓRIO DA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRABALHOS DOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS SOBRE ANALISE ESTATÍSTICA IMPLICATIVA (A.S.I.): META-ANÁLISE DOS COLÓQUIOS A.S.I.5, A.S.I.6 E A.S.I.7
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47356 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4617 "inscrito_id" => 11229 "titulo" => "ESTUDO EXPLORATÓRIO DA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRABALHOS DOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS SOBRE ANALISE ESTATÍSTICA IMPLICATIVA (A.S.I.): META-ANÁLISE DOS COLÓQUIOS A.S.I.5, A.S.I.6 E A.S.I.7" "resumo" => "A educação e o sujeito contemporâneo ora situados em um contexto sócio-econômico-cultural que por vezes privilegia a fragmentação do ser, reforçando o racionalismo e o pensamento reducionistautilitarista no aspecto educacional e social, tem nos levado a refletir sobre o “lugar-modelo” da Formação Humana do educador e da sua prática educacional. Neste sentido, o presente estudo tem o propósito de identificar como os artigos apresentados nos colóquios internacionais sobre Análise Estatística Implicativa (A.S.I.) podem contribuir para uma reflexão sobre o processo de Formação Humana que contemple uma visão multidimensional do ser e como consequência influencie a prática educacional dos educadores-pesquisadores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa do tipo descritiva, utilizando os métodos quantitativo e qualitativo de análise. Como instrumento para a coleta de dados foi adotado um roteiro estruturado de investigação, aplicado aos 68 artigos que contemplam os colóquios A.S.I.5, A.S.I.6 e A.S.I.7. Para as análises foram empregadas a técnica de Análise de Conteúdo e o quadro teórico da A.S.I. com a utilização do software CHIC. Os resultados possibilitaram identificar que os colóquios têm contribuído para a formação dos pesquisadores, principalmente no que se refere a formação acadêmica-profissional. Por outro lado, também sugere uma compreensão de que a Formação Humana tem sido escopo dos colóquios da A.S.I, o que é evidenciado com o número crescente de publicações e de pesquisadores das diversas áreas que contribuem para o avanço dos estudos voltados para a Formação Humana dos educadores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO HUMANA, EDUCAÇÃO, ANÁLISE ESTATÍSTICA IMPLICATIVA, CHIC, CHIC" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID11229_17092018232701.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DJAILTON PEREIRA DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "DJAILTON" "autor_email" => "djailtoncunha@uol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47356 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4617 "inscrito_id" => 11229 "titulo" => "ESTUDO EXPLORATÓRIO DA FORMAÇÃO HUMANA NOS TRABALHOS DOS COLÓQUIOS INTERNACIONAIS SOBRE ANALISE ESTATÍSTICA IMPLICATIVA (A.S.I.): META-ANÁLISE DOS COLÓQUIOS A.S.I.5, A.S.I.6 E A.S.I.7" "resumo" => "A educação e o sujeito contemporâneo ora situados em um contexto sócio-econômico-cultural que por vezes privilegia a fragmentação do ser, reforçando o racionalismo e o pensamento reducionistautilitarista no aspecto educacional e social, tem nos levado a refletir sobre o “lugar-modelo” da Formação Humana do educador e da sua prática educacional. Neste sentido, o presente estudo tem o propósito de identificar como os artigos apresentados nos colóquios internacionais sobre Análise Estatística Implicativa (A.S.I.) podem contribuir para uma reflexão sobre o processo de Formação Humana que contemple uma visão multidimensional do ser e como consequência influencie a prática educacional dos educadores-pesquisadores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa do tipo descritiva, utilizando os métodos quantitativo e qualitativo de análise. Como instrumento para a coleta de dados foi adotado um roteiro estruturado de investigação, aplicado aos 68 artigos que contemplam os colóquios A.S.I.5, A.S.I.6 e A.S.I.7. Para as análises foram empregadas a técnica de Análise de Conteúdo e o quadro teórico da A.S.I. com a utilização do software CHIC. Os resultados possibilitaram identificar que os colóquios têm contribuído para a formação dos pesquisadores, principalmente no que se refere a formação acadêmica-profissional. Por outro lado, também sugere uma compreensão de que a Formação Humana tem sido escopo dos colóquios da A.S.I, o que é evidenciado com o número crescente de publicações e de pesquisadores das diversas áreas que contribuem para o avanço dos estudos voltados para a Formação Humana dos educadores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO HUMANA, EDUCAÇÃO, ANÁLISE ESTATÍSTICA IMPLICATIVA, CHIC, CHIC" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID11229_17092018232701.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DJAILTON PEREIRA DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "DJAILTON" "autor_email" => "djailtoncunha@uol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }