Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESSE JEITO DE ENSINAR: NARRATIVAS DE EX-ALUNOS

Palavra-chaves: PROFESSOR-ALUNO, AFETIVIDADE, PRÁTICA PEDAGÓGCIA, NARRATIVA, NARRATIVA Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47303
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4584
    "inscrito_id" => 11412
    "titulo" => "ESSE JEITO DE ENSINAR: NARRATIVAS DE EX-ALUNOS"
    "resumo" => ": Partindo das narrativas de jovens ex-alunos  sobre as memórias de infância na Escola do Centro Comunitário - CAC, o texto aborda a relação professor-aluno, focando  na afetividade. Destaca-se um bem-querer, como trata Paulo Freire, tanto na, como pela,  prática pedagógica,  não sendo encontrada dicotomia entre afetividade e competência profissional. O bem-querer revela-se nos depoimentos no jeito de ensinar, na ação pedagógica competente, sinalizando a cultura institucional do CAC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR-ALUNO, AFETIVIDADE, PRÁTICA PEDAGÓGCIA, NARRATIVA, NARRATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11412_17092018231629.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47303
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4584
    "inscrito_id" => 11412
    "titulo" => "ESSE JEITO DE ENSINAR: NARRATIVAS DE EX-ALUNOS"
    "resumo" => ": Partindo das narrativas de jovens ex-alunos  sobre as memórias de infância na Escola do Centro Comunitário - CAC, o texto aborda a relação professor-aluno, focando  na afetividade. Destaca-se um bem-querer, como trata Paulo Freire, tanto na, como pela,  prática pedagógica,  não sendo encontrada dicotomia entre afetividade e competência profissional. O bem-querer revela-se nos depoimentos no jeito de ensinar, na ação pedagógica competente, sinalizando a cultura institucional do CAC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR-ALUNO, AFETIVIDADE, PRÁTICA PEDAGÓGCIA, NARRATIVA, NARRATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11412_17092018231629.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

: Partindo das narrativas de jovens ex-alunos sobre as memórias de infância na Escola do Centro Comunitário - CAC, o texto aborda a relação professor-aluno, focando na afetividade. Destaca-se um bem-querer, como trata Paulo Freire, tanto na, como pela, prática pedagógica, não sendo encontrada dicotomia entre afetividade e competência profissional. O bem-querer revela-se nos depoimentos no jeito de ensinar, na ação pedagógica competente, sinalizando a cultura institucional do CAC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.