Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENERGIA E SUSTENTABILIDADE: COMPREENDENDO O CONSUMO ELÉTRICO

Palavra-chaves: ENERGIA, CONSUMO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47226
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3439
    "inscrito_id" => 2708
    "titulo" => "ENERGIA E SUSTENTABILIDADE: COMPREENDENDO O CONSUMO ELÉTRICO"
    "resumo" => "Vivermos imersos em um mundo de energia, de tal modo que, até mesmo a nossa própria composição é definida através comportamento elétrico da matéria. Entretanto, apenas um seleto grupo de pessoas compreendem os conhecimentos básicos de energia. Por conseguinte, considerando que o conhecimento é a base para o desenvolvimento de novas tecnologias, torna-se imperativo, a disseminação do saber para os grupos que encontram-se na ignorância. O desenvolvimento nessa área justifica-se devido a complexidade das relações  sociais envolvendo energia e da sua real importância. Desse modo, se faz necessário iniciar cientificamente jovens e adultos, e partindo da ideia que a energia faz parte do cotidiano desses essa ação torna-se possível aplicando o que se vive na prática. Por conseguinte, objetivando a verificação de dados e disseminação de conhecimento acerca do tema  foi desenvolvido numa turma de 9º ano do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino da cidade de Floresta - PE um projeto dividido em três etapas: coleta de dados, disseminação de conhecimento e aplicação prática. como resultado das ações desenvolvidas espera-se , para promover o consumo sustentável das fontes de energia e desenvolvimento de novas tecnologias limpas a educação é um caminho inevitável."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENERGIA, CONSUMO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2708_14092018143016.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA NUNES FERRAZ CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA"
    "autor_email" => "anacarolinanfc@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47226
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3439
    "inscrito_id" => 2708
    "titulo" => "ENERGIA E SUSTENTABILIDADE: COMPREENDENDO O CONSUMO ELÉTRICO"
    "resumo" => "Vivermos imersos em um mundo de energia, de tal modo que, até mesmo a nossa própria composição é definida através comportamento elétrico da matéria. Entretanto, apenas um seleto grupo de pessoas compreendem os conhecimentos básicos de energia. Por conseguinte, considerando que o conhecimento é a base para o desenvolvimento de novas tecnologias, torna-se imperativo, a disseminação do saber para os grupos que encontram-se na ignorância. O desenvolvimento nessa área justifica-se devido a complexidade das relações  sociais envolvendo energia e da sua real importância. Desse modo, se faz necessário iniciar cientificamente jovens e adultos, e partindo da ideia que a energia faz parte do cotidiano desses essa ação torna-se possível aplicando o que se vive na prática. Por conseguinte, objetivando a verificação de dados e disseminação de conhecimento acerca do tema  foi desenvolvido numa turma de 9º ano do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino da cidade de Floresta - PE um projeto dividido em três etapas: coleta de dados, disseminação de conhecimento e aplicação prática. como resultado das ações desenvolvidas espera-se , para promover o consumo sustentável das fontes de energia e desenvolvimento de novas tecnologias limpas a educação é um caminho inevitável."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENERGIA, CONSUMO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2708_14092018143016.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA NUNES FERRAZ CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA"
    "autor_email" => "anacarolinanfc@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Vivermos imersos em um mundo de energia, de tal modo que, até mesmo a nossa própria composição é definida através comportamento elétrico da matéria. Entretanto, apenas um seleto grupo de pessoas compreendem os conhecimentos básicos de energia. Por conseguinte, considerando que o conhecimento é a base para o desenvolvimento de novas tecnologias, torna-se imperativo, a disseminação do saber para os grupos que encontram-se na ignorância. O desenvolvimento nessa área justifica-se devido a complexidade das relações sociais envolvendo energia e da sua real importância. Desse modo, se faz necessário iniciar cientificamente jovens e adultos, e partindo da ideia que a energia faz parte do cotidiano desses essa ação torna-se possível aplicando o que se vive na prática. Por conseguinte, objetivando a verificação de dados e disseminação de conhecimento acerca do tema foi desenvolvido numa turma de 9º ano do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino da cidade de Floresta - PE um projeto dividido em três etapas: coleta de dados, disseminação de conhecimento e aplicação prática. como resultado das ações desenvolvidas espera-se , para promover o consumo sustentável das fontes de energia e desenvolvimento de novas tecnologias limpas a educação é um caminho inevitável.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.