A GESTÃO ESCOLAR NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL. ESTUDO DE CASO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45829 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3566 "inscrito_id" => 9852 "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL. ESTUDO DE CASO." "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n Este estudo de Caso foi realizado no Centro de Ensino Médio Ave Branca - CEMAB da rede pública do Distrito Federal. Surgiu a partir do desenvolvimento das atividades adaptativas para os estudantes com Deficiência Visual e debates na sala de recursos que atende esse grupo de pessoas. Foi observado o cotidiano escolar, nota-se a necessidade de se analisar e investigar de que maneira a Gestão Escolar pode promover melhorias na qualidade da inclusão e permanência dos estudantes no contexto escolar. Foram realizadas entrevistas e aplicado questionário, e considerada a legislação vigente nas quais constam da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996),Gestão Democrática-DF (2012) e a Lei de Inclusão (2015). A pesquisa traz a oportunidade de análise de como a inclusão esta associada ao conceito de sociedade líquida. Aponta algumas estratégias utilizadas e as dificuldades que a Equipe Gestora encontra em traçar caminhos para o sucesso escolar dos estudantes, demonstra também a necessidade de uma preparação prévia tanto dos diretores, como de docentes para o recebimento e acompanhamento de educandos com essas características. Pode ser observado que apenas a Gestão Democrática e a Legislação não são capazes de promover a permanência e sucesso escolar. Sendo a forma de execução a provável a razão que dificulta a equidade e melhoria na qualidade da Inclusão. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, GESTÃO ESCOLAR, INCLUSÃO, SOCIEDADE LÍQUIDA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID9852_15092018230121.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMARILDO REINO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "AMARILDO REINO" "autor_email" => "reinolima@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA-MONTEVIDEU-UY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45829 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3566 "inscrito_id" => 9852 "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL. ESTUDO DE CASO." "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n Este estudo de Caso foi realizado no Centro de Ensino Médio Ave Branca - CEMAB da rede pública do Distrito Federal. Surgiu a partir do desenvolvimento das atividades adaptativas para os estudantes com Deficiência Visual e debates na sala de recursos que atende esse grupo de pessoas. Foi observado o cotidiano escolar, nota-se a necessidade de se analisar e investigar de que maneira a Gestão Escolar pode promover melhorias na qualidade da inclusão e permanência dos estudantes no contexto escolar. Foram realizadas entrevistas e aplicado questionário, e considerada a legislação vigente nas quais constam da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996),Gestão Democrática-DF (2012) e a Lei de Inclusão (2015). A pesquisa traz a oportunidade de análise de como a inclusão esta associada ao conceito de sociedade líquida. Aponta algumas estratégias utilizadas e as dificuldades que a Equipe Gestora encontra em traçar caminhos para o sucesso escolar dos estudantes, demonstra também a necessidade de uma preparação prévia tanto dos diretores, como de docentes para o recebimento e acompanhamento de educandos com essas características. Pode ser observado que apenas a Gestão Democrática e a Legislação não são capazes de promover a permanência e sucesso escolar. Sendo a forma de execução a provável a razão que dificulta a equidade e melhoria na qualidade da Inclusão. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, GESTÃO ESCOLAR, INCLUSÃO, SOCIEDADE LÍQUIDA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID9852_15092018230121.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMARILDO REINO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "AMARILDO REINO" "autor_email" => "reinolima@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA-MONTEVIDEU-UY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }