Este trabalho visa analisar sobre a educação em ciências para crianças da Educação infantil na cidade de Manaus Amazonas. Para tal, serão destacado dois documentos norteadores, um com uma dimensão mais geral que regulamenta este nível de ensino para todo o Brasil, denominado Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, e outro de nível municipal, que direciona o trabalho de creches e pré-escolas, denominado de Proposta Pedagógico-Curricular de Educação Infantil na cidade de Manaus. Para a elaboração desta análise realizou-se uma pesquisa bibliográfica que teve como fonte, a leitura de artigos acadêmicos sobre a problemática do ensino de ciências para crianças da educação infantil e também leituras sobre a legislação educacional a nível Federal através das Diretrizes curriculares Nacionais para a Educação infantil e a proposta pedagógica curricular da educação infantil da cidade de Manaus. No intuito de aprofundamento nos documentos legais e norteadores, foi realizada uma visita in loco a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com o objetivo de averiguar se os mesmos contemplam e respeitam a legislação macro e como torna o ensino de ciências para crianças algo prático e aplicável, incentivando a formação de futuros pesquisadores. Verificou-se que a criança aparece como protagonista do seu processo de ensino aprendizagem e as ciências estão interligadas as demais disciplinas do currículo desta faixa etária, visto que o despertar cientifico ocorre de forma natural, levando-se em consideração a interação da criança como meio onde se encontra inserido