Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O MEDIADOR E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DOS APRENDENTES COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA

Palavra-chaves: MEDIADORES ESCOLARES, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
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      vividos no dia a dia pelos mediadores escolares e da realização de uma análise da\r\n
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      contribuição para inclusão social/educacional dos estudantes com Transtorno de\r\n
      Espectro Autista (TEA). Nos baseamos em autores como GOMES (2014) e\r\n
      ASSUMPÇAO (2015). A abordagem da pesquisa maior foi qualitativa, com\r\n
      observação nas estratégias didáticas utilizadas nesses alunos (TEA). Tendo como um\r\n
      dos instrumentos a aplicação de um questionário, com os mediadores escolares além de\r\n
      análise documental. Apesar de haver grande dedicação da escola para incluir os alunos\r\n
      de forma produtiva e adequada. Percebermos inúmeros limites e dificuldades para o\r\n
      melhor desempenho do trabalho realizado com esses alunos. Muito se discute sobre\r\n
      mediação escolar, mas, ao procurar embasamento teórico, percebe-se uma escassez de\r\n
      bibliografia para nortear a intervenção precoce é fundamental, desse profissional que faz\r\n
      parte da equipe de abordagem multidisciplinar para melhores possibilidades de\r\n
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este presente artigo tem o objetivo de realizar uma reflexão dos possíveis desafios vividos no dia a dia pelos mediadores escolares e da realização de uma análise da extrema importância desse profissional, no processo de ensino-aprendizagem e na contribuição para inclusão social/educacional dos estudantes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nos baseamos em autores como GOMES (2014) e ASSUMPÇAO (2015). A abordagem da pesquisa maior foi qualitativa, com observação nas estratégias didáticas utilizadas nesses alunos (TEA). Tendo como um dos instrumentos a aplicação de um questionário, com os mediadores escolares além de análise documental. Apesar de haver grande dedicação da escola para incluir os alunos de forma produtiva e adequada. Percebermos inúmeros limites e dificuldades para o melhor desempenho do trabalho realizado com esses alunos. Muito se discute sobre mediação escolar, mas, ao procurar embasamento teórico, percebe-se uma escassez de bibliografia para nortear a intervenção precoce é fundamental, desse profissional que faz parte da equipe de abordagem multidisciplinar para melhores possibilidades de resultados mais efetivos dos estudantes.

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