Atualmente a sociedade tem se preocupado mais com a manutenção dos Recursos Naturais, porém, ainda assim, é possível verificar uma alta degradação ambiental em todo o mundo levando cada vez mais a utilização de recursos que possam contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente. Então, a educação ambiental surge como contribuinte para o desenvolvimento sustentável, pois ajuda na compreensão dos aspectos ambientais atuais. Dessa forma o objetivo deste trabalho foi avaliar a reflexão que os estudantes das turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, de uma escola localizada na cidade de Pilar, no Estado de Alagoas, têm acerca da atual situação dos Recursos Naturais. A pesquisa foi realizada na escola Ágape, na cidade de Pilar - Alagoas. Forma quatro turmas, totalizando uma quantidade de 65 estudantes com faixa etária variando entre 12 e 16 anos. No andamento da pesquisa foi elaborado, inicialmente, um plano de aula com a temática “Educação Ambiental e Recursos Naturais”, que foi aplicado para as referidas turmas. Logo após foram lecionadas 2 aulas de 50 minutos para cada turma no período de uma semana com a temática proposta, e na terceira aula foi aplicado um questionário com quatro perguntas, das quais, duas foram postas em um gráfico e uma tabela. As respostas dos estudantes geraram diversas opiniões, porém todas elas voltadas ao tema, estas opiniões foram importantes, uma vez que demonstraram de fato que a Educação Ambiental contribuiu efetivamente na formação de reflexões dos estudantes na preservação dos recursos naturais.