A presente pesquisa foi desenvolvida com professores do Ensino Fundamental 1, do município do Ipojuca- Pernambuco. Tendo como objetivo identificar o que os docentes entendem por Educação Financeira e se a mesma é trabalhada em sala de aula com os alunos. Tendo como base que o trabalho com a Educação Financeira já se encontra retratada em alguns livros didáticos e que a Base Curricular Comum Nacional menciona que esta temática pode ser trabalhada com os estudantes. Pelo fato de a referente pesquisa ainda esta em andamento, apenas 84 dos participantes responderam ao questionário no Google Docs, de um total de 589 questionários enviados, contendo quatro perguntas. Os resultados mostraram que a grande maioria dos professores não tem conhecimento do que seria Educação Financeira e que confundem com Matemática Financeira, entretanto sabem que é lidar com dinheiro. Outro dado importante, destes resultados é que os docentes afirmaram ter dificuldade em abordar tal conteúdo com seus alunos, por desconhecimento, mas, pretendem estudar mais sobre o assunto. Sendo assim, é importante programar formações na rede do município para poder trabalhar melhor com a temática em sala de aula, qualificando o educador para que este possa ter mais segurança ao trabalhar com a Educação Financeira nas suas aulas.