O trabalho em destaque, CLASSE HOSPITALAR: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PEDAGOGOS EM AMBIENTES HOSPITALARES. Discute a seguinte questão: Quais práticas pedagógicas são efetivamente desenvolvidas nas Classes Hospitalares? Tal pergunta circundou a elaboração de nosso objetivo geral, sendo, analisar a prática pedagógica do Pedagogo em ambiente Hospitalar o que nos encaminhou em identificar também, como são reconhecidas legalmente as classes hospitalares. Portanto, considerando nossos objetivos, organizamos o trabalho que se segue, com o intuito de esclarecer a singularidade do espaço educacional hospitalar, em especial, as práticas pedagógicas ali exercidas por profissionais que assumem a problemática do exercício educativo em contexto hospitalar, no qual desenvolvem atividades que consideram não somente o aspecto da inserção social do sujeito que a educação proporciona, mas também o desafio de refletir acerca da especificidade subjetiva de concretizar as atividades de cuidar, alegrar, educar, formar e reinserir quem, em sua particularidade, necessita de tratamento médico contínuo, características essas evidenciadas em nossa pesquisa.