O ensino e aprendizagem encontra nas plataformas da tecnologia um terreno eminentemente explorável, com ampla base imersiva e conteúdos incontáveis. A própria internet configura uma rede literal de infinitas experiências através de pesquisas e atuações. O sujeito tem em mãos uma ferramenta poderosa que lhe capacita como ser ativo numa conjuntura veloz e que está em constante mutação. As atividades para o desenvolvimento da aprendizagem permeadas pelas tecnologias pós-modernas têm provocado profundas transformações na realidade social, assim, provocam relevantes mudanças na construção do processo educacional e podem auxiliar nas propostas que promovam a expressão livre da imaginação e rendimentos racionais. Os recursos tecnológicos estão cada dia mais presentes para construção de avaliação de aprendizagem, fugindo dos tradicionais testes e exames meramente classificatórios. Cabe ao professor planejar, organizar e intermediar as atividades de ensino utilizando os diversos meios tecnológicos apropriados, na busca de promover as condições satisfatórias para que os pequenos aprendizes assimilem o conteúdo, despertem para a iniciativa, a disciplina, o interesse, a independência e a criatividade. De forma que a avaliação utilizada se ambiente numa perspectiva construtivista, que se constitui em um recurso pedagógico de inestimável valor na construção da escrita e da leitura, além de propiciar o desenvolvimento cognitivo. Conclusão: Exercitar a utilização de tecnologias na educação, pode e deve trazer diferentes possibilidades na construção do aprendizado, proporcionando a produção de novos significados sociais e estimulando o desenvolvimento particular e coletivo dos educandos.