AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46509 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1278 "inscrito_id" => 8707 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO" "resumo" => "O ensino e aprendizagem encontra nas plataformas da tecnologia um terreno eminentemente explorável, com ampla base imersiva e conteúdos incontáveis. A própria internet configura uma rede literal de infinitas experiências através de pesquisas e atuações. O sujeito tem em mãos uma ferramenta poderosa que lhe capacita como ser ativo numa conjuntura veloz e que está em constante mutação. As atividades para o desenvolvimento da aprendizagem permeadas pelas tecnologias pós-modernas têm provocado profundas transformações na realidade social, assim, provocam relevantes mudanças na construção do processo educacional e podem auxiliar nas propostas que promovam a expressão livre da imaginação e rendimentos racionais. Os recursos tecnológicos estão cada dia mais presentes para construção de avaliação de aprendizagem, fugindo dos tradicionais testes e exames meramente classificatórios. Cabe ao professor planejar, organizar e intermediar as atividades de ensino utilizando os diversos meios tecnológicos apropriados, na busca de promover as condições satisfatórias para que os pequenos aprendizes assimilem o conteúdo, despertem para a iniciativa, a disciplina, o interesse, a independência e a criatividade. De forma que a avaliação utilizada se ambiente numa perspectiva construtivista, que se constitui em um recurso pedagógico de inestimável valor na construção da escrita e da leitura, além de propiciar o desenvolvimento cognitivo. Conclusão: Exercitar a utilização de tecnologias na educação, pode e deve trazer diferentes possibilidades na construção do aprendizado, proporcionando a produção de novos significados sociais e estimulando o desenvolvimento particular e coletivo dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, AMBIENTES VIRTUAIS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID8707_03092018213946.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO ISAAC DE SOUZA CAMPOS" "autor_nome_curto" => "PAULO ISAAC" "autor_email" => "isaac.campos18@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46509 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1278 "inscrito_id" => 8707 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO" "resumo" => "O ensino e aprendizagem encontra nas plataformas da tecnologia um terreno eminentemente explorável, com ampla base imersiva e conteúdos incontáveis. A própria internet configura uma rede literal de infinitas experiências através de pesquisas e atuações. O sujeito tem em mãos uma ferramenta poderosa que lhe capacita como ser ativo numa conjuntura veloz e que está em constante mutação. As atividades para o desenvolvimento da aprendizagem permeadas pelas tecnologias pós-modernas têm provocado profundas transformações na realidade social, assim, provocam relevantes mudanças na construção do processo educacional e podem auxiliar nas propostas que promovam a expressão livre da imaginação e rendimentos racionais. Os recursos tecnológicos estão cada dia mais presentes para construção de avaliação de aprendizagem, fugindo dos tradicionais testes e exames meramente classificatórios. Cabe ao professor planejar, organizar e intermediar as atividades de ensino utilizando os diversos meios tecnológicos apropriados, na busca de promover as condições satisfatórias para que os pequenos aprendizes assimilem o conteúdo, despertem para a iniciativa, a disciplina, o interesse, a independência e a criatividade. De forma que a avaliação utilizada se ambiente numa perspectiva construtivista, que se constitui em um recurso pedagógico de inestimável valor na construção da escrita e da leitura, além de propiciar o desenvolvimento cognitivo. Conclusão: Exercitar a utilização de tecnologias na educação, pode e deve trazer diferentes possibilidades na construção do aprendizado, proporcionando a produção de novos significados sociais e estimulando o desenvolvimento particular e coletivo dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, AMBIENTES VIRTUAIS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID8707_03092018213946.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO ISAAC DE SOUZA CAMPOS" "autor_nome_curto" => "PAULO ISAAC" "autor_email" => "isaac.campos18@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }