Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TECNOLOGIA: PRÁTICA DA DIFERENÇA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA LÍNGUA ESTRANGEIRA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4639
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 1118
    "titulo" => "TECNOLOGIA: PRÁTICA DA DIFERENÇA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho baseia-se no uso da tecnologia em sala de aula visando conectar o aluno para melhor desempenho em aprender uma língua estrangeira. A motivação maior vem do professor que media esse conhecimento de posse de equipamentos cotidianos experimentando diferentes modalidades. A tecnologia não causa mudanças apenas no que fazem, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo. Vivemos num mundo tecnológico, estruturamos nossa ação através da tecnologia, como relata Moran (2009) vem salientar que a internet é um grande apoio a educação, uma âncora indispensável à embarcação. Nessa síntese, o uso tecnológico escolar na aprendizagem da LE dar-se de forma espontânea a aproximação essencial do professor e aluno de forma interativa em que o aluno deixa o lugar de um mero receptor de informações que sempre observa para um aluno ativo e participativo. Em contrapartida, as dificuldades enfrentadas em algumas escolas são a falta de infraestrutura e a falta de qualificação profissional por parte de professores as tecnologias. Nosso trabalho tem como pressuposto teórico Demo (2009), Silva (2009), Moran (2009), Masetto (2009), Behrens (2009), Holden (2009), Hadfield (2009)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_15_47_21_idinscrito_1118_e4babdb82a25db573e77e35bd0a2fb19.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA"
    "autor_email" => "andrezasouza.ass@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4639
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 1118
    "titulo" => "TECNOLOGIA: PRÁTICA DA DIFERENÇA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho baseia-se no uso da tecnologia em sala de aula visando conectar o aluno para melhor desempenho em aprender uma língua estrangeira. A motivação maior vem do professor que media esse conhecimento de posse de equipamentos cotidianos experimentando diferentes modalidades. A tecnologia não causa mudanças apenas no que fazem, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo. Vivemos num mundo tecnológico, estruturamos nossa ação através da tecnologia, como relata Moran (2009) vem salientar que a internet é um grande apoio a educação, uma âncora indispensável à embarcação. Nessa síntese, o uso tecnológico escolar na aprendizagem da LE dar-se de forma espontânea a aproximação essencial do professor e aluno de forma interativa em que o aluno deixa o lugar de um mero receptor de informações que sempre observa para um aluno ativo e participativo. Em contrapartida, as dificuldades enfrentadas em algumas escolas são a falta de infraestrutura e a falta de qualificação profissional por parte de professores as tecnologias. Nosso trabalho tem como pressuposto teórico Demo (2009), Silva (2009), Moran (2009), Masetto (2009), Behrens (2009), Holden (2009), Hadfield (2009)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_15_47_21_idinscrito_1118_e4babdb82a25db573e77e35bd0a2fb19.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA"
    "autor_email" => "andrezasouza.ass@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Resumo: Este trabalho baseia-se no uso da tecnologia em sala de aula visando conectar o aluno para melhor desempenho em aprender uma língua estrangeira. A motivação maior vem do professor que media esse conhecimento de posse de equipamentos cotidianos experimentando diferentes modalidades. A tecnologia não causa mudanças apenas no que fazem, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo. Vivemos num mundo tecnológico, estruturamos nossa ação através da tecnologia, como relata Moran (2009) vem salientar que a internet é um grande apoio a educação, uma âncora indispensável à embarcação. Nessa síntese, o uso tecnológico escolar na aprendizagem da LE dar-se de forma espontânea a aproximação essencial do professor e aluno de forma interativa em que o aluno deixa o lugar de um mero receptor de informações que sempre observa para um aluno ativo e participativo. Em contrapartida, as dificuldades enfrentadas em algumas escolas são a falta de infraestrutura e a falta de qualificação profissional por parte de professores as tecnologias. Nosso trabalho tem como pressuposto teórico Demo (2009), Silva (2009), Moran (2009), Masetto (2009), Behrens (2009), Holden (2009), Hadfield (2009).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.