Resumo: Este trabalho baseia-se no uso da tecnologia em sala de aula visando conectar o aluno para melhor desempenho em aprender uma língua estrangeira. A motivação maior vem do professor que media esse conhecimento de posse de equipamentos cotidianos experimentando diferentes modalidades. A tecnologia não causa mudanças apenas no que fazem, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo. Vivemos num mundo tecnológico, estruturamos nossa ação através da tecnologia, como relata Moran (2009) vem salientar que a internet é um grande apoio a educação, uma âncora indispensável à embarcação. Nessa síntese, o uso tecnológico escolar na aprendizagem da LE dar-se de forma espontânea a aproximação essencial do professor e aluno de forma interativa em que o aluno deixa o lugar de um mero receptor de informações que sempre observa para um aluno ativo e participativo. Em contrapartida, as dificuldades enfrentadas em algumas escolas são a falta de infraestrutura e a falta de qualificação profissional por parte de professores as tecnologias. Nosso trabalho tem como pressuposto teórico Demo (2009), Silva (2009), Moran (2009), Masetto (2009), Behrens (2009), Holden (2009), Hadfield (2009).