As novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) estão sendo cada vez mais sendo utilizadas e aplicadas no processo de ensino. Dentre a temática, destaca-se a Aprendizagem Móvel “Mobile Learning”, a qual consiste no uso e aplicação de smartphones nas aulas, como um recurso no ensino e na aprendizagem de conteúdos. Nesse contexto buscou-se fazer um levantamento dos aplicativos em dispositivos móveis voltados para o ensino de Biologia. A realização deste trabalho possibilitou identificar a existência de 20 aplicativos no sistema operacional Android voltados para o ensino de Biologia. Foi possível identificar 19 áreas de conhecimento, em maior destaque a Citologia, a Genética e a Zoologia, temas considerados de difícil ensino e aprendizagem por abordarem conteúdos abstratos e/ou abordagens voltadas à memorização de termos de forma descontextualizada do cotidiano discente. Quanto ao tipo de conteúdo, a maioria dos aplicativos apresentou textos e ilustrações, algo que é comumente encontrado nos livros didáticos, assim sendo necessário um maior investimento em outros tipos de conteúdo, como animações/ simulações, vídeos etc. Considerando incipiente a produção de trabalhos nesta linha acreditamos que estudos futuros deverão ser feitos para análise das potencialidades e limitações do uso de dispositivos móveis no processo de ensino e aprendizagem de Biologia.