Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICATIVOS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O “PHOTOMATH”.

Palavra-chaves: NOVAS TECNOLOGIAS, PHOTOMATH, EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46365
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3552
    "inscrito_id" => 11096
    "titulo" => "APLICATIVOS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O “PHOTOMATH”."
    "resumo" => "Apresentamos neste trabalho um relato de experiência realizado com alunos do 8º ano do ciclo autoral, numa escola pública municipal da cidade de São Paulo/SP, com a utilização das Novas Tecnologias no ensino da matemática, através do aplicativo Photomath. Tivemos como objetivo motivar os alunos para a aprendizagem das equações do primeiro grau de forma mais dinâmica e interativa , tendo em vista que os mesmos estão inseridos na cultura digital. Nossas reflexões partem de D’AMBROSIO (2003), VALENTE (2010) e UNESCO (2017). Tivemos no desenvolvimento das atividades a participação ativa dos alunos, gerando uma aprendizagem significativa com o auxílio das tecnologias."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, PHOTOMATH, EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID11096_15092018210342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAURA APARECIDA TORSE DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "ISAURA ALMEIDA"
    "autor_email" => "maeiata@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46365
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3552
    "inscrito_id" => 11096
    "titulo" => "APLICATIVOS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O “PHOTOMATH”."
    "resumo" => "Apresentamos neste trabalho um relato de experiência realizado com alunos do 8º ano do ciclo autoral, numa escola pública municipal da cidade de São Paulo/SP, com a utilização das Novas Tecnologias no ensino da matemática, através do aplicativo Photomath. Tivemos como objetivo motivar os alunos para a aprendizagem das equações do primeiro grau de forma mais dinâmica e interativa , tendo em vista que os mesmos estão inseridos na cultura digital. Nossas reflexões partem de D’AMBROSIO (2003), VALENTE (2010) e UNESCO (2017). Tivemos no desenvolvimento das atividades a participação ativa dos alunos, gerando uma aprendizagem significativa com o auxílio das tecnologias."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, PHOTOMATH, EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID11096_15092018210342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAURA APARECIDA TORSE DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "ISAURA ALMEIDA"
    "autor_email" => "maeiata@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Apresentamos neste trabalho um relato de experiência realizado com alunos do 8º ano do ciclo autoral, numa escola pública municipal da cidade de São Paulo/SP, com a utilização das Novas Tecnologias no ensino da matemática, através do aplicativo Photomath. Tivemos como objetivo motivar os alunos para a aprendizagem das equações do primeiro grau de forma mais dinâmica e interativa , tendo em vista que os mesmos estão inseridos na cultura digital. Nossas reflexões partem de D’AMBROSIO (2003), VALENTE (2010) e UNESCO (2017). Tivemos no desenvolvimento das atividades a participação ativa dos alunos, gerando uma aprendizagem significativa com o auxílio das tecnologias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.