Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA DISCIPLINA DE ANATOMIA COMPARATIVA DOS VERTEBRADOS EM DIFERENTES TURNOS

Palavra-chaves: BIOLOGIA, VERIFICAR, SONO-VIGÍLIA Pôster (PO) GT 16. Ensino de Ciências
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Introdução.A Anatomia Comparativa dos Vertebrados é uma disciplina dentro das Ciências Biológicas que se relaciona com as características morfológicas e evolutivas. Objetivos.O objetivo desse trabalho é analisar o desempenho dos estudantes de Ciências Biológicas na disciplina de Anatomia Comparativa dos Vertebrados e quais os possíveis fatores que influenciam seu rendimento em diferentes turnos. Metodologia. A pesquisa foi feita no Laboratório de Anatomia Animal no Centro de Biociências na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foram utilizados os dados de 453 alunos equivalentes aos últimos cinco anos e meio, ou seja, de 2013.1 até 2018.1. Para a mensuração dos dados, foram separados em diferentes turnos, sendo eles: matutino, vespertino e noturno, a fim de compará-los. Os dados coletados e observados se baseia em: médias das notas, faltas e índices de aprovação e reprovação.Resultados. Foi possível perceber que o turno vespertino obteve a melhor média 7,89, ficando atrás o turno matutino com 7,37 e por fim, o turno noturno apresentando 6,71. Alguns fatores podem ser levados em consideração nas divergências das notas desses estudantes.

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