A Sequência Didática (SD) é uma estratégia de planejamento de aula muito empregada no ensino de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) permitindo que o professor dê sentido aos conteúdos trabalhados em sala de aula. É através de seu uso que é possível se alcançar, por exemplo, um ensino investigativo, com a problematização, a organização dos conteúdos e aplicação do conhecimento. Na elaboração de tais atividades é necessário, se atentar ao conteúdo a ser ensinado, as características cognitivas dos alunos, a dimensão didática relativa à instituição de ensino, motivação para a aprendizagem, significância do conhecimento a ser ensinado e planejamento da execução da atividade. Nesse sentido, a presente pesquisa teve como objetivo planejar e avaliar uma sequência didática de ensino com o enfoque CTSA numa perspectiva problematizadora, contextualizada e construtivista através do conteúdo de eletroquímica. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com método de procedimento analítico descritivo, de natureza quali-quantitativa. Os resultados apontam, que mesmo havendo a preocupação em planejar atividades de ensino numa perspectiva construtivista, observa-se que os alunos apresentaram um elevado grau de dificuldade em assimilar melhor o conteúdo em questão, já que para se aprender o conteúdo, haveria necessidade de trazerem consigo conceitos importantes como: Tabela Periódica, Ligações Químicas, Reações Oxidorredução. Além disso oportunizou aos Professores em formação, saber planejar sequências didáticas de ensino que contribuam para se promover um ensino de Química na perspectiva dos dias atuais.