Optamos por desenvolver esta pesquisa sobre a utilização de recursos midiáticos com o intuito de realizar intervenção nas aulas de biologia. Escolhemos esta disciplina, pelo fato de ela apresentar uma densa programação curricular na série que envolve conceitos e definições complexas, agregação de informações e ainda pelo fato de, por vezes, os professores se queixarem no cotidiano escolar dos resultados da aprendizagem e do modo insuficiente como os alunos estudam, implicando na insatisfação da qualidade da aprendizagem desejada. Objetivamos, nesta pesquisa, criar subsídios para estimular o uso de tecnologias que possam agregar valores como, por exemplo, a participação de alunos e professores interagindo de forma coletiva e dinâmica, comprovando que a utilização de mídias e equipamentos digitais podem sim fazer parte da vida escolar para fins educativos e pedagógicos. Partimos da pressuposição de que as práticas educativas, com ênfase nas mídias digitais, em uma escola da rede estadual de ensino do município de Campina Grande-PB são importantes ferramentas na midiatização da aprendizagem de Biologia. O projeto será desenvolvido no município de Campina Grande-PB, especificamente com professores da rede Estadual de ensino, 3ºano do ensino médio. Para esta pesquisa optou-se por investigar quais as práticas educativas e pedagógicas sobre mídias digitais bem como a formação do professor da rede estadual de Campina Grande/Pb. As etapas da pesquisa serão realizadas através da seguinte forma: 1º Entrevistar os profissionais e pesquisar sobre formação continuada que os mesmos dispõem para lecionar alunos quanto ao uso de mídias e tecnologias digitais; 2º Analisar estratégias de ensino que serão executadas pelos professores para melhoria do ensino-aprendizagem dos alunos na sala de informática da escola; 3º propor conflitos cognitivos utilizando recursos digitais para que o aluno possa refletir sobre os conteúdos abordados em sala de aula e 4º criar um aplicativo para que o professor de ciências possa interagir com os alunos via internet. Serão observados aspectos referentes aos cursos de formação, tomando como base a importância e a necessidade destas formações. As fontes de coletas de dados serão: entrevistas; questionários fechados e pesquisas in loco, visitação e observação.