O presente trabalho é resultado de um projeto de intervenção pedagógica sobre a alimentação saudável trabalhando a pedagogia de projetos. E com isso o trabalho em questão teve como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis na escola por meio da Pedagogia de Projetos, a qual consiste em uma estratégia de ensino e aprendizagem que tem como objetivo vincular teoria à prática, através de atividades de caráter investigativa relacionadas a um determinado tema trabalhando uma interdisciplinaridade, onde os alunos tornam-se sujeitos ativos. Nesse contexto os alunos são capazes de construir o seu próprio conhecimento e o professor passa a ser apenas um mediador do conhecimento. O trabalho em questão é fruto de um projeto desenvolvido na Escola Cônego Fernando Passos, situado na cidade de Passira- PE. A metodologia baseou-se em atividades lúdicas que foram trabalhadas em diversas etapas, reforçando a importância da alimentação saudável. Foi oportunizado aos alunos o reconhecimento dos alimentos saudáveis e não saudáveis além das consequências e os benefícios que cada um direciona ao nosso organismo. E os resultados obtidos reforçam a importância de se ter uma boa alimentação e seus benefícios no processo de aprendizagem.