A reforma do ensino médio é uma mudança na estrutura do sistema atual do ensino médio. Atualmente o ensino médio possui um currículo extenso, superficial e fragmentado, que não dialoga com a juventude, com o setor produtivo, Por esta razão a principal justificativa, apresentada pelo Ministério da Educação, para a reformulação é a alta evasão de alunos, além de o atual modelo ser considerado desgastado e pouco atrativo. Com base nisto, este trabalho se propõe a analisar a reforma do ensino médio, sob a ótica do estudante, analisar se a reforma atende aos anseios dos estudantes brasileiros para educação do país. Utilizou-se como referência o texto da MP nº746 de setembro 2016 e Lei nº 13.415 de 16 de fevereiro de 2017, lei que alterou a lei 9.394/1996 (LDB de 1996) e que instituiu a Política de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Com propósito de buscar as opiniões dos estudantes brasileiros, foi utilizado o relatório “Manifesto Voz do Jovem”, produzida pelo movimento Mapa Educação. Conclui-se que a reforma do ensino médio atende parte dos anseios dos jovens, porém, o meio como esta se deu é que é questionável, pois foi considerada como não democrática. Conclui também, que para a efetivação da reforma deverá ter altos investimos, de forma que a escola pública brasileira não seja prejudicada