O ensino superior se caracteriza como sendo um processo bastante complexo, onde os jovens têm que buscar o conhecimento, buscar uma profissão a seguir, e diversas outras situações que exigem amadurecimento precoce por parte dos mesmos e o fato do jovem não saber escolher uma profissão pode muitas vezes está ligada a situações de evasão acadêmica. Embora estudos e bibliografias na área sejam poucos, em relação ao curso de Educação Física do ensino superior chega a ser ainda mais escasso. Este estudo teve como objetivo analisar e discutir os fatores que ocasionaram a evasão dos alunos ingressos no período 2007.2 a 2011.1, do Curso de Licenciatura em Educação Física do IFCE, campus Juazeiro do Norte, com o propósito de reunir subsídios para buscar soluções para o problema e contribuir para uma discussão mais aprofundada sobre a questão. A amostra estudada consiste em 26% dos acadêmicos e ex-acadêmicos do IFCE, campus Juazeiro do Norte, evadidos atualmente. Esta pesquisa se caracteriza como descritiva e exploratória do tipo documental. Para atingir os objetivos definidos, foi utilizada a estratégias de pesquisa documental. A pesquisa documental teve como base as informações contidas na Matriz Curricular e Informações Referentes às Matrículas, que abrangeu um intervalo de tempo entre o período letivo de 2007.2 a 2011.1, tal documento contém dados referentes aos ingressantes, aos formados, dentre outros e através da análise documental foi percebido que do total de evadidos pode-se constatar que 52% são do sexo masculino e 48% são do sexo feminino. Este trabalho se constitui na tentativa de detectar os fatores que levam a evasão no Curso de Licenciatura em Educação Física de um Instituto Federal de Ensino Pública da região do Cariri-CE, localizado no campus Juazeiro do Norte. Foi traçado o perfil do aluno evadido no período, considerando as suas características predominantes. Os principais fatores apontados pelos alunos como determinantes para sua evasão do curso, tem bases no que já foram discutidos na literatura sobre o tema. A evasão no contexto do ensino superior pode-se dizer ainda que seja um fenômeno relevante, e que merece e precisa ser dado mais atenção. Buscar soluções para que não ocorra, para combatê-la é a melhor opção.