Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA: SALA DE RECURSO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA

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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho teve como intenção inicial observar a descrição do atendimento à pessoas com necessidades educacionais especiais na Escola de Ensino Fundamental Padre Antônio Diogo Feijó em Rio Branco no estado do Acre. Fundamentalmente, este objeto de análise busca contribuir para os estudos direcionados às temáticas que analisam o processo de uma educação inclusiva no âmbito do sistema público de ensino, em suma, a relevância dessa temática no contexto educacional. Este artigo científico tem como objetivo realizar um levantamento do âmbito escolar de como está sendo aplicado na instituição de ensino Padre Antônio Diogo Feijó o atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais no perímetro da rede pública estadual. A princípio buscaremos observar a situação da escola para com o atendimento dos alunos que dependem do AEE- Atendimento Educacional Especializado, buscando refletir acerca dos direitos e deveres do Estado, da família e da comunidade. Termos como apoio algumas bibliografias para fundamentação desta análise, sendo alguns subsídios legais que asseguram o atendimento especializado a pessoas com necessidades educacionais especiais, além disto, também contaremos com algumas cartilhas e manuais referente à educação inclusiva do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Estadual, como a cartilha Pedagogia: Educação Inclusiva, escrita por Fátima Lucília Vidal Rodrigues e Amaralina Miranda de Souza, em 2007 e outros materiais científicos. Sendo assim, através destas informações obtidas na instituição pesquisada, poderemos compreender como está sendo realizado o processo de inclusão de educandos com necessidades especiais na rede pública de ensino.

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