Neste trabalho apresentamos um recorte de uma pesquisa realizada com egressos de um curso de bacharelado em Matemática, de uma instituição pública do estado do Paraná, formados no período de 2006 a 2016, com o objetivo de verificar em que medida a formação recebida contribuiu para sua capacitação profissional e desenvolvimento de princípios sociais e éticos. Munidos destas informações, é possível verificar o cumprimento das metas de formação e estabelecer ações de melhoria para garantir uma formação de qualidade. Para tanto, os dados foram coletados por meio de um instrumento de avaliação, com questões objetivas, aplicado aos egressos por meios eletrônicos. Neste artigo focamos nos seguintes aspectos: atuação profissional, realização de estudos posteriores, avaliação da formação técnico-científica nas diversas áreas da Matemática e sobre a construção da educação cidadã, considerando que a formação de uma pessoa, não se restringe apenas ao desempenho das atividades profissionais, sendo necessárias qualidades para o enfrentamento dos desafios da sociedade contemporânea. O estudo mostrou que um número significativo dos egressos recomendariam o curso a outras pessoas, indicando que o curso atendeu as suas expectativas. Entre outros indicadores, os entrevistados consideram que receberam uma formação de boa qualidade, que possibilitou a continuidade de seus estudos em pós-graduação.