Resumo: Considerando o estágio supervisionado, como uma experiência bastante relevante na nossa vida acadêmica e a sequência didática como ferramenta indispensável para seu planejamento e realização, este trabalho tem por objetivo relatar como se deu um Estágio de Literatura Ensino Fundamental apresentando a sequência didática utilizada. Para tanto, foram ministradas 8 aulas para aproximadamente 40 alunos de uma turma de 9ºano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severiano Pedro do Nascimento, localizada no distrito de Jenipapo, Puxinanã. Nas aulas trabalhamos uma sequência didática voltada para narrativas curtas (contos e crônicas) de autores como Vinícius de Moraes, Rachel de Queiróz, Robério Maracajá e Luíz Vilela. Além das narrativas, selecionamos também vídeos, áudios e outros textos que enriqueceram nossa sequência didática e auxiliaram na motivação de cada aula ministrada com as temáticas “amor”, “seca”, “progresso na cidade” e “velhice”, respectivamente. Os resultados obtidos foram instigantes, pois os alunos passaram a apresentar um melhor aproveitamento escolar no decorrer das aulas, evidentes quando participavam mais nas leituras e discussões feitas em sala de aula, nas quais até mesmo os alunos que não demonstravam muito interesse, em alguns momentos, participavam. Portanto, concluímos que a sequência didática tem um papel muito importante no ensino-aprendizagem, promovendo uma melhor interação entre professor e aluno, por isso precisa ser muito bem elaborada e ser capaz de chamar a atenção do aluno incentivando-o e estimulando-o a estudar.