Artigo Anais VII ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

LITERATURA E LEITURA COM MARTÍN FIERRO

Palavra-chaves: LITERATURA;, LEITURA;, MARTÍN FIERRO. Comunicação Oral (CO) GT 09: Leituras e Ensino de Literaturas Hispânicas
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45374
    "edicao_id" => 100
    "trabalho_id" => 87
    "inscrito_id" => 280
    "titulo" => "LITERATURA E LEITURA COM MARTÍN FIERRO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      \r\n
      Personagens históricos ou advindos da literatura são analisados constantemente para que investigadores ou estudantes obtenham novas perspectivas em favor de suas pesquisas. O presente estudo elucida uma abordagem em que o personagem do poeta argentino José Hernández, seja conhecido através da leitura em sala de aula na aprendizagem da língua espanhola. O objetivo é dar ênfase à Literatura a partir da história de vida, experiências e comportamento do personagem Martín Fierro por meio da leitura. A metodologia utilizada foi a investigação bibliográfica de José Hernández, a contribuição de Mikhail Bakhtin diante de métodos de produção e desenvolvimento da leitura por meio da Literatura, e o embasamento do pensador Lev Vygotsky. Esta produção está organizada em quatro capítulos em que são abordados a Literatura seguida da Literatura Gauchesca, El Gaucho Martin Fierro e Habilidade Leitora, resultando oferecer entendimento sobre a importância da leitura direcionada ao estudo da Literatura por meio da obra de Hernández. Concluímos então, que a proximidade dos fatos com a realidade em que o personagem Martín Fierro é apresentado na Literatura, torna o estudante mais motivado a entender a obra a partir dos exercícios da leitura, ou seja, entende-se que sua capacidade deverá alcançar um progresso significativo na habilidade leitora ampliado por métodos que servem de apoio no decorrer de todo o processo de aprendizagem tornando possível uma maior expressividade e melhoramento tanto na compreensão da obra e significação da Literatura quanto na dicção, domínio e maior entendimento da língua meta.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Leituras e Ensino de Literaturas Hispânicas"
    "palavra_chave" => "LITERATURA;, LEITURA;, MARTÍN FIERRO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV120_MD1_SA9_ID280_20072018235503.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:29:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRA DE FARIAS RIBEIRO SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRA"
    "autor_email" => "fariasleandra@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENLIJE"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2018"
    "edicao_logo" => "5e49b1934e39c_16022020181811.png"
    "edicao_capa" => "5f186af18a28e_22072020133601.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45374
    "edicao_id" => 100
    "trabalho_id" => 87
    "inscrito_id" => 280
    "titulo" => "LITERATURA E LEITURA COM MARTÍN FIERRO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      \r\n
      Personagens históricos ou advindos da literatura são analisados constantemente para que investigadores ou estudantes obtenham novas perspectivas em favor de suas pesquisas. O presente estudo elucida uma abordagem em que o personagem do poeta argentino José Hernández, seja conhecido através da leitura em sala de aula na aprendizagem da língua espanhola. O objetivo é dar ênfase à Literatura a partir da história de vida, experiências e comportamento do personagem Martín Fierro por meio da leitura. A metodologia utilizada foi a investigação bibliográfica de José Hernández, a contribuição de Mikhail Bakhtin diante de métodos de produção e desenvolvimento da leitura por meio da Literatura, e o embasamento do pensador Lev Vygotsky. Esta produção está organizada em quatro capítulos em que são abordados a Literatura seguida da Literatura Gauchesca, El Gaucho Martin Fierro e Habilidade Leitora, resultando oferecer entendimento sobre a importância da leitura direcionada ao estudo da Literatura por meio da obra de Hernández. Concluímos então, que a proximidade dos fatos com a realidade em que o personagem Martín Fierro é apresentado na Literatura, torna o estudante mais motivado a entender a obra a partir dos exercícios da leitura, ou seja, entende-se que sua capacidade deverá alcançar um progresso significativo na habilidade leitora ampliado por métodos que servem de apoio no decorrer de todo o processo de aprendizagem tornando possível uma maior expressividade e melhoramento tanto na compreensão da obra e significação da Literatura quanto na dicção, domínio e maior entendimento da língua meta.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Leituras e Ensino de Literaturas Hispânicas"
    "palavra_chave" => "LITERATURA;, LEITURA;, MARTÍN FIERRO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV120_MD1_SA9_ID280_20072018235503.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:29:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRA DE FARIAS RIBEIRO SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRA"
    "autor_email" => "fariasleandra@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENLIJE"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2018"
    "edicao_logo" => "5e49b1934e39c_16022020181811.png"
    "edicao_capa" => "5f186af18a28e_22072020133601.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

RESUMO Personagens históricos ou advindos da literatura são analisados constantemente para que investigadores ou estudantes obtenham novas perspectivas em favor de suas pesquisas. O presente estudo elucida uma abordagem em que o personagem do poeta argentino José Hernández, seja conhecido através da leitura em sala de aula na aprendizagem da língua espanhola. O objetivo é dar ênfase à Literatura a partir da história de vida, experiências e comportamento do personagem Martín Fierro por meio da leitura. A metodologia utilizada foi a investigação bibliográfica de José Hernández, a contribuição de Mikhail Bakhtin diante de métodos de produção e desenvolvimento da leitura por meio da Literatura, e o embasamento do pensador Lev Vygotsky. Esta produção está organizada em quatro capítulos em que são abordados a Literatura seguida da Literatura Gauchesca, El Gaucho Martin Fierro e Habilidade Leitora, resultando oferecer entendimento sobre a importância da leitura direcionada ao estudo da Literatura por meio da obra de Hernández. Concluímos então, que a proximidade dos fatos com a realidade em que o personagem Martín Fierro é apresentado na Literatura, torna o estudante mais motivado a entender a obra a partir dos exercícios da leitura, ou seja, entende-se que sua capacidade deverá alcançar um progresso significativo na habilidade leitora ampliado por métodos que servem de apoio no decorrer de todo o processo de aprendizagem tornando possível uma maior expressividade e melhoramento tanto na compreensão da obra e significação da Literatura quanto na dicção, domínio e maior entendimento da língua meta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.