A monitoria constitui uma atividade de ensino que tem como objetivo auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos de uma determinada disciplina, através da colaboração de um discente monitor, o qual deve possuir conhecimentos técnicos e didáticos relativos aos conteúdos da mesma. A fim de contribuir nesse processo, o monitor, sob a orientação do professor, pode utilizar recursos tecnológicos que o auxiliem na aprendizagem dos alunos. Essas tecnologias, em conjunto com as demais atividades da monitoria, visam uma melhor compreensão e fixação dos assuntos já vistos em sala de aula e, consequentemente, tornam as aulas de monitoria mais interativas e atrativas. Nesse sentido, destaca-se a ferramenta gratuita de auxílio ao ensino do Google, o Classroom, na qual é possível ao professor criar turmas específicas e interagir com os alunos por meio de tarefas e avisos educacionais, por exemplo. Neste trabalho são apresentados alguns resultados obtidos com a implementação desta ferramenta na monitoria acadêmica da disciplina de Cálculo Vetorial e Geometria Analítica, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – campus Cajazeiras, na turma 2018.1 do curso de Engenharia Civil. Os resultados obtidos mostram que o percentual de acerto dos alunos, os quais contaram com o auxílio do monitor para resolução de dúvidas relativas ao conteúdo abordado em cada questão proposta, ultrapassa 75% em todas as questões, o que caracteriza uma boa participação e aceitação do Google Classroom.